Desta vez o município de Ingá conseguiu fazer a audiência pública, após a terceira tentativa.
A primeira foi desconsiderada por não atender aos preceitos legais exigidos por Brasília, na segunda não deu quorum suficiente, sendo que na terceira obteve sucesso e lotou o auditório do Órgão Municipal de Educação, apesar de não ter sido amplamente divulgada para uma maior participação popular. A ata teve assinatura de 160 pessoas, segundo informações do Secretário Adjunto de Educação, Cleberto de Souza Araújo.
As pessoas que se fizeram presente, autoridades e representantes de setores da sociedade civil organizada foram informadas através de convites por escrito.
A audiência foi conduzida pelo Secretário de Saúde, Eurivaldo Araújo, e contou com as presenças do prefeito Lula, Secretários do município, Vice-presidente da Câmara, vereador Alcides Gomes, representantes de Igrejas, Associações e Sindicato dos Trabalhadores.
O Secretário de Saúde colocou informou para plenária as opções em que poderiam ser investidos os recursos da dotação. O item defendido pelo Secretário foi o que se refere a “Estruturação da rede de serviços de atenção básica de saúde,” sendo aprovado pela plenária. O prazo para os procedimentos legais se esgota no dia dez de dezembro