domingo, outubro 6, 2024
spot_img
HomeDestaqueChegada das chuvas já muda a paisagem em Ingá e região. Aesa...

Chegada das chuvas já muda a paisagem em Ingá e região. Aesa prevê mais chuvas

Bastou alguns dias de chuvas nas cidades do agreste paraibano para que mude completamente a paisagem, antes marcada pela terra e galhos secos, para um clima ameno e o verde tomar conta da imagem.

Depois de duas chuvas torrenciais que alagaram ruas e centro de Ingá, a semana começou com chuvas novamente, e embora mais duradouras vieram de forma moderada.

chuvas 2

(Fotos: Lêga)

A mudança do tempo em plena vigência ainda do verão, faz a alegria de agropecuarista uma vez que o pasto já se torna abundante para os animais e muitos agricultores já começam a plantar na tentativa de colher nestas primeiras chuvas do ano. A continuar assim, os níveis das barragens deverão melhorar consideravelmente.

A AESA prevê tempo nublado chuvas moderadas.

Este fenômeno está contribuindo para o aumento da nebulosidade sobre quase todo o Estado. A tendência é que o tempo permaneça com muitas nuvens e ocorrência de chuvas isoladas também na terça-feira. Poderão ocorrer chuvas mais significativas no Litoral, Brejo e Agreste”, informou a meteorologista Marle Bandeira.

Nebulosidade variável com chuvas a qualquer hora é a previsão para Agreste, Brejo e Litoral na terça-feira (19), com variações de temperatura entre 22º e 31º; 21º e 29º, e 24º e 31º, respectivamente. Nebulosidade variável com possibilidade de chuvas em pontos isolados é o previsto para Cariri/Curimataú, Sertão e Alto Sertão. Nestas regiões, os termômetros devem marcar entre 21º e 32º no Cariri, e 23º e 34ºC no Sertão e Alto Sertão.

Pelas fortes chuvas, a meteorologista afirmou que a Agência já emitiu um aviso a diversos órgãos do Estado, incluindo a Defesa Civil, a fim de que se atente aos perigos que um grande volume de chuvas possa vir a causar em algumas cidades. “As chuvas do fim de semana foram novamente causadas por um vórtice ciclônico, comum nesta época do ano. Sua localização está contribuindo para as chuvas, em especial da faixa leste da Paraíba”, alertou Marle Bandeira.

Monitoramento – O Governo do Estado monitora a variação do tempo de forma ininterrupta em todo o Estado. Técnicos da Aesa se revezam em sistema de plantão no Centro de Gestão de Situações Críticas, que fica localizado em Campina Grande e também é conhecido como Sala de Situação. No local, computadores recebem dados em tempo real enviados pelas estações meteorológicas, possibilitando a prevenção de eventos críticos como secas e enchentes.

Inga Cidadao com Secom

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress