Um homem de 38 anos foi preso, em Campina Grande, no Agreste da Paraíba, suspeito de estuprar as duas filhas dele, de 10 e 21 anos. Segundo a Polícia Civil, o homem era separado da mães das vítimas e cometia os abusos quando as filhas visitavam ele em outra casa, no bairro Alto Branco. O suspeito foi preso nesta quinta-feira (3), por força de mandado de prisão preventiva, expedido pela justiça.
O caso estava sendo investigado pela Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Infância e Juventude da Polícia Civil, sediada em Campina Grande, havia cerca de 15 dias.
De acordo com a delegada Alba Tânia, os investigadores descobriram que o suspeito estava violentando a filha mais nova, quando ela ia para a casa dele.
“Após um momento de estresse em casa, a criança de 10 anos acabou confessando a mãe que estava sendo abusada pelo pai e houve a denúncia. Fizemos a investigação e pedimos a prisão preventiva do suspeito. Em meio ao procedimento também descobrimos que a filha mais velha, de 21 anos, também sofreu abusos há alguns anos, quando ainda era adolescente”, disse a delegada Alba Tânia.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, após ser preso, o homem foi encaminhado para a delegacia, mas, ao ser interrogado pela delegada, permaneceu em silêncio. Ainda nesta quinta-feira (3) ele deverá ser encaminhado para a Penitenciária Padrão, em Campina Grande.
Comportamento das vítimas
A delegada Alba Tânia destacou que os pais e familiares devem ficar atentos ao comportamento dos filhos, pois em alguns casos as crianças sofrem os abusos, mas escondem o problema por inocência ou por sofrerem ameaça dos agressores.
“Comportamento agressivos, isolamento e choros repentinos são alguns sinais de que existe algo de errado com a criança. Além da atenção, é importante que, assim que houver a suspeita, os responsáveis procurem a Polícia Civil ou façam denúncias através do número 197”, frisou.
Fonte: G1