Home Destaque BAR DO MORAIS: Um símbolo que se vai

BAR DO MORAIS: Um símbolo que se vai

0
1252

NO CORAÇÃO DA CIDADE

Durante muitos anos o Bar do Morais foi considerado o point mais badalado da cidade. Nos anos 60 e 70, que já teve o nome de Churrascaria Maringá localizada no coração da cidade, prevalecia a lanchonete que atendia a demanda das pessoas que saiam do cinema de Zenildo, bem como os feirantes do antigo Mercado Público, atualmente a Prefeitura Municipal, onde ocorria a feira pública aos sábados.

 

O POINT: ONDE A GALERA SE ENCONTRA

Em seu auge entre as décadas de 80, 90 e início dos anos 2000, era o ponto de encontro da galera jovem, local de diversão e muita paquera.

Do Bar do Morais muita gente tem histórias para contar, alguns casais de namorados hoje casados, lá se conheceram e iniciaram relacionamentos.

MPB E O “DJ” GILMAR

Antigos clientes relembram saudosos dos anos 80 quando a música predominante era a MPB trazida nos discos de vinil por Gilmar de João Pessoa, que atuava como uma espécie de DJ voluntário.

A LAMBADA E O TERMÔMETRO DAS FESTAS DO INDUSTRIAL

Nos anos 90 o Bar do Morais, já ampliado, atingiu seu auge no ritmo da lambada que estourou no país e sucesso no mundo, marcando finais de semana, feriados e períodos festivos lotados. Era comum quando havia festa no Clube Industrial, o movimento do bar servir de termômetro para saber se a festa seria boa ou não.

O REENCONTRO DE INGAENSES QUE MORAVAM FORA

Além de atrair pessoas de cidades vizinhas, ingaenses que trabalhavam e moravam em outros estados como Rio e São Paulo, quando de férias, frequentavam o Bar do Morais nos grandes eventos como Virada de Ano, Carnaval, São João, ou simplesmente para reencontrar amigos e familiares durante o período de folga do trabalho.

 

A SIMPATIA E PACIÊNCIA DO SR. EDSON MORAIS

Por cerca de 40 anos com muita dedicação, compromisso e esforço, Sr. Edson Morais de Lima, auxiliado por sua esposa, Dona Marieta, e filhos, atendeu com muita simpatia, e sobretudo muita paciência, uma clientela diversificada, seja rico ou pobre, branco ou negro, e independentemente de cor partidária, sempre com a mesma atenção, no que também oferecia empregos como copeiros, garçons, seguranças e auxilares de limpeza.

Mesmo já com a saúde debilitada, Sr. Edson continuou trabalhando até onde foi permitido por Deus. Após sua morte, infelizmente não foi possível dar continuidade aos negócios por diversos fatores.

Prédio antes da demolição, já descaracterizado de como era antes
Prédio antes da demolição, já descaracterizado de como era antes

UM CICLO QUE SE FECHA

É um importante ciclo da história contemporânea do município de Ingá que se fecha. Assim como Deus criou todas as coisas, inclusive os animais e seres humanos com prazo de validade, ou seja, nascimento, vida e morte, as empresas, estabelecimentos comerciais e até impérios, também seguem este caminho natural com começo, meio e fim. Desta forma, neste momento em que o simbólico imóvel está sendo demolido para dar lugar a um novo ciclo de novos negócios, a família Morais agradece a todos pelos bons momentos vividos entre proprietário, clientes e amigos. Ao tempo em que deseja sucesso aos novos empreendedores representados pelo dedicado e motivado comerciante Louro, auxiliado por sua esposa Sandra e seu filho Mateus.

RENASCE UM NOVO CICLO EMPREENDEDOR

Segundo informações do proprietário e empreendedor, Louro, no local do prédio demolido serão erguidas três salas comerciais, no térreo, e uma casa de moradia no andar superior.

Renasce um novo ciclo. Vida que segue. Boa sorte, bons negócios.

Local onde será reerguido um novo imóvel empreendedor
Local onde será reerguido um novo imóvel empreendedor

Quem tiver fotos que eternizaram momentos no Bar do Morais, caso queiram, podem publicar na página do Ingá Cidadao no Facebook

Inga Cidadão

 

 

Comente usando o Facebook