O domingo de páscoa é um dia de radiante alegria para os cristãos de todo mundo, em razão de que se celebra a ressurreição de Jesus Cristo. No entanto, este domingo de páscoa de 2016 em Ingá ficou marcado por perdas irreparáveis entre os seus conterrâneos. Pelo menos quatro famílias se despediram de seus entes queridos em quatro sepultamentos ocorridos nesta data, dentre eles, o da Dra. Veralúcia (71) e da professora aposentada Dona Socorro (80).
Na manhã de sábado, de forma súbita em decorrência de um infarto, faleceu em sua residência a Dra. Veralucia Monteiro da Silva, filha mais velha do ex-prefeito Zé Grande e irmã do ex-prefeito Lula, considerada a matriarca da família.
O corpo da ex-procuradora do IPEP, foi velado no Morada da Paz em João Pessoa e durante toda noite recebeu a visita e solidariedade da família reunida representada pelos filhos Zeca e Fred; irmãos, Lula, Júnior, Carlinhos; irmãs, Neném, Bel, Marta e Lídia, filhos, cunhados e sobrinhos.
Famílias tradicionais da sociedade ingaense também passaram pelo velório e demonstraram sua solidariedade neste momento de dor e grande perda. O prefeito Manoel da Lenha e a primeira dama Adjane Valeriano, também marcaram presença no velório.
É de conhecimento público que há divergências internas na família provenientes da política partidária, no entanto todos estiveram presentes e cada um a seu modo prestaram as últimas homenagens a Dra. Lúcia que sempre prezou pela união. Divergências estas que poderão ser superadas no futuro, quiçá os sentimentos de harmonia e união se sobressaiam e prevaleçam diante da luta pelo poder, conforme deixou implícito nas entrelinhas das palavras de conforto e pregação da Dra. Cida, durante o velório.
Na manhã deste domingo de páscoa o corpo de Dra. Lúcia chegou ao Clube União Cultural Ingaense, onde ficou aberto para visitas da população e por volta das 10:00 hs seguiu o féretro para o sepultamento no cemitério de Ingá, conforme desejo dela.
Ainda na noite de sábado a população ingaense foi surpreendida pela notícia da morte da professora aposentada Sra. Maria do Socorro de Araújo Silva, mais conhecida como Dona Socorro, esposa do falecido João Cabral, casal estes pais de Sileno, Socygenes e Dona Helena, esposa do vice-prefeito Carlos Mendonça, que não pode comparecer em razão de se encontrar cirurgiado na capital.
Dona Socorro já enfrentava problemas de saúde como hipertensão e Alzheimer, sofreu no final da noite do sábado um forte AVC tendo recebido os primeiros socorros, mas infelizmente não resistiu.
Fiel católica, Dona Socorro, profissional dedicada e exemplo de esposa e mãe, mesmo enferma, não perdia uma missa aos domingos pela manhã na matriz de Ingá, tendo a família recebido as condolências em sua residência, na rua Virgulino de Souza Campos. Familiares e amigos prestaram apoio e solidariedade principalmente a Dona Helena, que passa por um momento difícil e de extrema dedicação se revezando nos cuidados com sua mãe e esposo em recuperação. Deus proverá forças para que tudo se recomponha em sua vida e família. A fé conforta e tem poder.
Inga Cidadao