A crise na prefeitura de Riachão vem gerando bastante polêmica com a aproximação das eleições e definições dos candidatos.
Em resposta aos comentários feitos no post do Inga Cidadao que publicou texto assinado pela sindicalista do Sintab, Adriana, a qual denuncia os atrasos de salários na prefeitura municipal de Riachão, o funcionário público municipal, Marco Aurélio de Lima, que exerce a função de Agente Comunitário de Saúde, reconhece a situação de atraso nos salários dos servidores, porém, culpa a gestão anterior que segundo sua visão, foi o grande causador das atuais dívidas da prefeitura que chegam através de cobrança da justiça por meio de precatórios o que agrava a crise, e culpa também os vereadores que faziam parte da base de apoio a sua gestão à época e hoje o acompanham novamente.
Considerando que em Riachão do Bacamarte só há um ex-prefeito vivo e pré-candidato, o ACS em seu comentário se refere indiretamente a Gordo Amaral e vereadores da época que lhes davam apoio e atualmente o acompanham são: Luis da Bela Vista, Barbosa e Conceição,
Segue abaixo seu post na íntegra.
“Venho na noite deste dia expressar a minha opinião diante do que foi postado por parte das pessoas, que na realidade é mais uma defesa por parte deles política do que uma defesa dos direitos dos funcionários. Sabemos muito bem o cenário político e econômico de nosso país e não dá pra ser hipócrita diante dos fatos.
O mais interessante é que as pessoas ligadas ao ex-prefeito fizeram comentários e não lembram que o mesmo grupo que está se formando é o mesmo que são: O ex-prefeito e seus vereadores que deixaram os funcionários há quase dois anos sem seus salários e não pagou o decimo terceiro salário no ano em que iria terminar seu mandato. É inadmissível que estas pessoas que não tiveram respeito pelos funcionários venham se passar por inocentes, nós os funcionários públicos já os conhecemos e já sentimos na pele o tamanho do massacre vivenciado pelo o atual candidato que é o ex-prefeito do nosso Riachão. Tenho parentes, e amigos que passaram por este momento terrível.
O atual gestor passa por dificuldades de administração porque infelizmente o ex-prefeito deixou dezenas de pais e mães de famílias sem receber seus salários, recentemente a justiça mandou as cartas de precatórias e o atual prefeito está tendo a competência de lutar pra poder colocar a casa em dia. Enfim, sou funcionário público da secretaria de saúde e sei muito bem das formas de repasses da parte do ministério da saúde, a culpabilidade não está no gestor porque, ele não pode de forma nenhuma obrigar a presidente da república a fazer os repasses.
Devemos entender amigos e amigas de nosso Riachão do Bacamarte-pb, que não compensa voltar a traz e vivenciamos as mesmas práticas de perseguição aonde nem os comerciantes de nosso município queria vender porque não tinha a certeza de receber por conta do ex- gestor que infelizmente tá tentando ludibriar a mente das pessoas, pensando ele que o povo não tem memória, o povo tem memória ex-prefeito e não esqueceu de sua tirania. Tenham todos uma boa noite.”
Lembramos que o espaço está aberto às pessoas citadas na matéria, caso queiram se pronunciar.
Inga Cidadao