O ex-prefeito de Riachão do Bacamarte, Gordo Amaral, enviou por escrito resposta as críticas do Agente Comunitário de Saúde, nas quais tentou culpa-lo da drástica situação financeira que a prefeitura do município enfrenta. Gordo lembra que os atrasos nos pagamentos do funcionalismo não é de hoje, tem sido uma constante desde 2013 na atual gestão.
Confira na íntegra a resposta do ex-prefeito ao ACE Marco Aurélio de Lima :
“Eu acredito que um homem enquanto cidadão precisa possuir um mínimo de coerência entre suas ações e seu discurso para, então, querer que as pessoas deem credibilidade ao que ele diz. Isto, meu caro amigo, Marcos Aurelio, você não tem.
Não queira que as pessoas ao ler o que você escreveu acreditem em uma só palavra. O povo de Riachão conhece o meu trabalho, assim como vivenciaram o excelente trabalho de Gordo Amaral durante seu mandato. Nós sim, temos credibilidade para falar ou escrever sobre nossas atuações políticas, nossas histórias de lutas dentro do nosso município. Mesmo passado esses oito anos ainda somos o mesmo grupo político daquela gestão, com as mesmas ideias, com as mesmas intenções. Isto é ter coerência, meu caro.
Talvez seja difícil pra você entender o que digo, pois você e o grupo político o qual representa (repentinamente tornou-se defensor) são exatamente o contrário: incoerência nas ações e nas palavras.
Você até pouco tempo como sindicalista culpava a atual administração pelos salários atrasados, cobrava aumentos salariais que não ocorreram entre outras situações e, agora, veio culpar a mim, a Gordo Amaral, a Conceição e a Barbosa pela crise que o município vive.
Aprenda a agir de modo justo, enquanto agente comunitário de saúde, não perca seu tempo atacando a quem não merece, sua função é atacar o mosquito da dengue que tem trazido muitos transtornos a saúde do nosso povo. E deveria representar melhor sua categoria, não justificar os atrasos dos pagamentos da secretaria de saúde.
Aja com coerência. O povo não é inocente. Veja meu exemplo: fui secretário de infraestrutura, secretário de agricultura, secretário de ação social, 4 vezes eleito vereador, por 2 vezes o mais votado entre todos e por 4 vezes fui presidente da câmara. Toda essa trajetória é resultado de uma vida dedicada a fazer com coerência aquilo a que me propus: servir ao povo respeitando os mais humildes.
Os atrasos salariais vem acontecendo desde 2013, você meu caro é testemunha, e vem se arrastando nos anos de 2014, 2015 ate hoje 2016. Gordo Amaral cumpriu o papel dele, cabe ao atual gestor cumprir o seu. Quando um Prefeito assumiu a cidade, ele assumiu seus bônus e seus ônus. Cabendo-lhe toda responsabilidade pela gestão. E os precatórios começaram a ser pagos agora. O que aconteceu nos anos anteriores? Cadê o dinheiro que entrou no decorrer destes anos?
A Vereadora Maria da Conceição Viana, Os vereadores Barbosa, Luiz, e o Pré candidato Gordo Amaral, reafirma seus compromissos com o povo do Riachão do Bacamarte, e quanto a você Marcos Aurelio, não sabemos quem representa, nem o que pretende, pois suas ações e seus discursos hora diz uma coisa, hora diz outra. Cumpra com suas obrigações que nós iremos cumprir e honrar com as nossas”
Erivaldo Guedes Amaral