Motoristas que costumam trafegar em Campina Grande pelas avenidas Manoel Tavares, Portugal, Floriano Peixoto, Assis Chateaubriand, nos cruzamentos Pedro leal com Assis Chateaubriand; Siqueira Campos com Rodrigues Alves; Severino Bezerra Cabral com Raimundo Nonato e Severino Ribeiro Cruz com Miguel Couto, devem ficar atentos, isto porque vários equipamentos para monitoramento eletrônico de velocidade e avanço de semáforo foram implantados nessas vias.
A previsão da prefeitura para início de funcionamento já é na quinta-feira (9). Os motoristas que infringirem a Lei serão notificados com e receberão uma multa de até R$ 500,00. As lombadas vão funcionar 24 horas por dia, já os registro de avanço de semáforo estarão funcionando das 5h até às 23h.
Além disso, será implantado um equipamento experimental chamado avanço de sinal na Rua Vigário Calixto, no bairro Catolé, nas proximidades do shopping Luiza Motta.
O objetivo, segundo o Superintendente de Trânsito e Transportes Públicos da STTP, Félix Araújo Neto “é diminuir o desrespeito as leis de trânsito e evitar acidentes tendo em vista aos números alarmantes do ano passado, onde foram registrados na cidade 4 mil acidentes, deixando 3.300 vítimas e 65 mortes”.
“Nos pontos onde foram registrados maiores números de acidentes, implantamos as lombadas para dar garantia sobre tudo aos pedestres. Fizemos uma parceria com a polícia Militar e todas as imagens dessas câmeras chegarão para a PM sob uma questão de segurança e acompanhamento, do dia a dia de nossa cidade”, disse Félix.
Ingá Cidadão com Política Mais Cedo