BOA INICIATIVA DO PRESIDENTE DEDÉ
Em audiência pública realizada por iniciativa da Câmara Municipal de Ingá, através do presidente José Barbosa Leal, Dedé Lavandeira, foram discutidos os problemas relativos a atual situação que passa a Agência do Banco do Brasil, que foi afetada por explosões em dois assaltos em curto espaço de tempo.
PRESENTES AUTORIDADES DA REGIÃO
Estiveram presentes os prefeitos de Inga e Itatuba, Manoel da Lenha e Aron René, os presidentes das Câmaras Municipais de Inga, Dedé, Itatuba, Fernando Manoel e Serra Redonda, Anselmo Tavares, além de vereadores. O Ministério Público, na pessoa de Dra. Claudia Cabral, Polícia Militar na pessoa do Capitão Adelson, advogado Dr. Anderson Amaral, representante do Banco do Brasil, a funcionária Marta,pré-candidato Flávio Laurentino, secretários municipais, aposentados, taxistas e população em geral.
DEBATES, COBRANÇAS E SOLUÇÕES
A audiência foi muito proveitosa no sentido de ouvir as opiniões e sugestões da sociedade, reunir esforços das autoridades, traçar estratégias com relação ao combate a violência, e o mais importante, lutar unidos pela volta da normalidade do atendimento da agência. O prefeito Manoel da Lenha elogiou a iniciativa da Câmara e propôs a elaboração de um documento assinado por todos para que seja levado à superintendência regional as reivindicações ali definidas, no que foi ratificado pelo prefeito Aron e demais autoridades.
FUNCIONAMENTO LIMITADO
Sem o Banco do Brasil poder movimentar dinheiro em espécie pela falta do cofre, o sofrimento tem sido grande por parte da população de toda a região, principalmente dos aposentados, tendo que se deslocar para outras cidades acarretando mais gastos ao já comprometido orçamento doméstico. Com isso a cidade e comércio local também perdem em movimentação.
AUSENCIA DOS COMERCIANTES
Os comerciantes também sofrem riscos ainda maiores, pois tem que manusear e conduzir grandes somas de dinheiro às agências de outras cidades. No entanto, não compareceram à audiência pública realizada na manhã desta quarta-feira (08), no Clube União.
UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL
A boa notícia foi dada pela representante do Banco do Brasil, a bancária Marta, a qual informou que o novo cofre já passou pelos processos legais de licitação e compra, tendo como previsão de chegada até o dia 30 deste mês. A sala onde o mesmo ficará localizado passará por adaptações de segurança, devendo o atendimento voltar ao normal no segundo semestre.
Inga Cidadao com fotos da TV Agora Paraiba