Home Destaque TRANSPARÊNCIA: Ingá melhora nota para 6,9 e Mogeiro fica entre os piores...

TRANSPARÊNCIA: Ingá melhora nota para 6,9 e Mogeiro fica entre os piores 1,1. Confira outros municípios da região

0
684

Segundo os dados do Ranking da Transparência Pública divulgado pelo Ministério Público Federal, municípios do agreste paraibano como Ingá, Itabaiana e Serra Redonda, melhoraram suas notas em avaliações que levam em conta os dados do cotidiano da gestão municipal disponibilizados publicamente na internet, através de seus portais da transparecia,  obedecendo a exigência legal do Tribunal de Contas do Estado.   

Mogeiro e Riachão do Bacamarte se destacaram negativamente, onde foram registrados uma queda brusca nas notas comparando as duas últimas avaliações, ficando entre os piores do Estado em Transparência Pública em 2016.

Confira na tabela abaixo o posicionamento dos municípios da região.

RANKING DA TRANSPARÊNCIA DO MPF
POSIÇÃOMUNICÍPIONOTA EM 2015 

 

NOTA EM 2016

 

SITUAÇÃO
8ºItatuba7,49,2MELHOROU
32ºItabaiana7,78,1 
74ºSerra Redonda6,47,1 
82ºIngá5,66,9 
97ºFagundes6,06,6 
162ºJuarez Távora3,65,2 
164ºMassaranduba4,75,1 
200ºRiachão do Bacamarte6,03,7PIOROU
220 ºMogeiro5,71,1 

O nível de transparência de estados e municípios brasileiros aumentou cerca de 31% em seis meses, a partir da atuação coordenada do Ministério Público Federal em todo o país. Esse é um dos resultados verificados pelo Ranking Nacional da Transparência.

Foram avaliados portais de 5.567 municípios, 26 estados e o Distrito Federal. O Índice Nacional de Transparência subiu de 3,92, em 2015, para 5,15, em 2016. Estados e municípios que ainda descumprem as leis de transparência serão acionados judicialmente. Confira obalanço nacional.

Comments

comments