O grupo político da oposição representado pela união entre os ex-prefeitos, Dr. Beto, Nivaldo já tem definição pelo nome de Danilo Lima de Oliveira, 30 anos, estreante na política, filho do casal Nivaldo e Linda, ambos ex-prefeitos.
Outros nomes foram cogitados, porém Nivaldo não abriu mão de indicar a cabeça de chapa, ficando o vice para ser divulgado oportunamente que deverá ser indicado pelo grupo liderado por Dr. Beto.
Mesmo sendo um nome novo, Danilo, descende de família tradicional da política Serra Redondense, sendo neto e filho de ex-prefeitos.
A pré-candidatura de Danilo pelo PSD já nasce forte, contando com apoio das lideranças políticas cima citadas, além dos vereadores, José Wilson, Valdinho de Queimadas, ambos do PTN, Melk e Edivaildo do PSD, Fenando Monteiro do PSDB e equipe de pré-candidatos à Câmara Municipal de outros partidos como o PP e PSC, que farão parte da coligação.
Em nível estadual contará com o apoio do deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) e deputado estadual Janduy Carneiro (PTN).
O cenário político em Serra Redonda começa a se definir em torno de três principais candidaturas: Danilo (PSD), Chicão (PR), também filho de ex-prefeito, e Anselmo (DEM). Todos se candidatando pela primeira vez a prefeito.
Caso Danilo consiga vitória através do voto popular, Serra Redonda viverá uma situação inédita análoga a uma verdadeira dinastia política, mesmo sendo no regime democrático, onde, avô, pai, mãe e filho constarão na lista de prefeitos na história da cidade.
Inga Cidadao