Em sessão realizada nesta quarta-feira, 22 de junho, o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, analisou as contas da Prefeitura Municipal de Itatuba, exercício financeiro de 2013, tendo sido aprovadas recebendo elogios do relator e conselheiros.
A procuradora geral do Ministério Público de Contas, afirmou que as contas da gestão do prefeito Aron servirão de parâmetro para futuras análises das prefeituras paraibanas, uma vez que geralmente se usa justificativas de erros por ser o primeiro ano de mandato.
Itatuba mostra que é possível realizar uma gestão equilibrada desde o início.
Diante da aprovação, o advogado Dr. Said Abel da Cunha, procurador do município, prescindiu da defesa em plenário.
Além de ter as contas aprovadas de 2013, e anteriormente as de 2014, a gestão do prefeito Aron René de Itatuba segue um planejamento de pagamento rigorosamente em dia do funcionalismo público municipal, fornecedores, realiza obras estruturantes nas áreas de infraestrutura, saneamento básico, pavimentação, saúde, educação, ação social e assistência aos agricultores através de beneficiamentos e manutenção das estradas vicinais e cortes de terras, ao tempo em que mantém um calendário de eventos tradicionais do município como o Carnaval da Águas, o São Pedro e aniversário da cidade, tudo isto com equilíbrio financeiro.
Conduzida pelo vice-presidente André Carlo Torres Pontes (no exercício da Presidência, em razão de viagem institucional do titular Arthur Cunha Lima), a sessão plenária teve as participações dos conselheiros Nominando Diniz, Fernando Catão, Marcos Costa e Fábio Nogueira. Também, dos conselheiros substitutos Antonio Cláudio Silva Santos, Antonio Gomes Vieira Filho e Renato Sérgio Santiago Melo. O Ministério Público de Contas esteve representado pela procuradora geral Sheyla Barreto Braga de Queiroz.