A primeira noite de São João no Pátio do Forró, centro de Ingá, foi um sucesso de público e crítica. A grande maioria dos milhares de forrozeiros de Ingá e região, que lotou a avenida e praça Antenor Navarro, avaliou como uma das melhores noites juninas dos últimos tempos. Conseguiu-se juntar com criativa simplicidade, organização, ornamentação e repertório variado de modo que agradou a todas as tribos.
As três atrações que se apresentaram na noite desta véspera de São João 2016 em Ingá tiveram que encurtar seus repertórios para caber dentro do horário limite das 2 hs da madrugada.
A banda Forró Feitiço abriu a noite junina tocando o moderno que a juventude tanto adora, e a velha-guarda chama pejorativamente como “forró de plástico” (aquele que gruda no ouvido por uns tempo depois some, descartado). Mas, é sucesso e a galera curte de montão.
Em seguida foi a vez do Forró Quentão de Jadeilson Ferraz, que agrada os forrozeiros mais tradicionalista que preferem o autêntico pé de serra, e também tocou o estilo vanerão.
Encerrando a noite, e estreando nas terras ingaenses, o Gegê Bismark e banda com seu repertório eclético formado por sucessos sertanejos, arrocha e saiu até regae e Chiclete com Banana. Neste período de final de festa a galera já está animadamente “alta” e cantou em coro junto com Gegê os hits do momento e das antigas.
Os comerciantes de quiosques, barracas e ambulantes venderam todo estoque.
O prefeito Manoel da Lenha prestigiou a festa ao lado da primeira dama Jane e grande comitiva de correligionários.
De fato foi uma noite de muita animação e tranquilidade, não sendo registrado nenhum incidente durante a festa, no que recebeu elogios dos vocalistas pelo comportamento e trabalho da polícia militar.
Inga Cidadao