Segundo os depoimentos dos dois assaltantes que foram presos na manhã de hoje em Ingá, seus planos iniciais seriam assaltar o “caixa aqui” da cidade, que provavelmente seria a Casa Lotérica ou em último caso o Pag Fácil, em seu modo de falar. Ao avistar a Agência dos Correios com pouca gente, resolveram agira de imediato rendendo o vigilante e tomando sua arma, e em seguida a loja de motos do posto GL.
Tudo estaria perfeito para os meliantes se não fosse a reação do policial civil Augusto Queiroz que casualmente estava por perto, no centro da cidade, e trocou tiros com os bandidos, tendo estes saído em fuga na moto bross.
Augusto contou com ajuda do oficial de justiça Antonio na perseguição dos assaltantes, bem como com o reforço de policiais militares. Os alcançaram já na BR 230, onde teve nova troca de tiros, queda da moto e finalmente rendição.
Foram recuperados o dinheiro, celulares, arma do vigilante, e apreensão do revólver 38 e a moto bros .
A população aplaudiu nas ruas a corajosa e cinematográfica reação do policial Augusto e a providencial ação da polícia militar, que contaram com elogios através das redes sociais, onde prevaleceu o assunto em evidencia durante todo o dia por meio das postagens de fotos e vídeos, inclusive na pagina do facebook do Ingá Cidadao.
Os acusados prestaram depoimentos e foram conduzidos para a Cadeia Pública de Ingá, onde ficarão à disposição da justiça e responderão ao devido processo legal.
Em seus depoimentos, ambos afirmam ser de João Pessoa, bairros do Cristo e Altiplano, porém os dados não são confiáveis, pois entraram em constantes contradições.
Inga Cidadao