A Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Manoel Correira de Farias, localizada no bairro do Emboca, uma das mais antigas da cidade, realizou apresentação dos trabalhos feitos pelos alunos com orientação dos educadores, concluindo a culminância do aprendizado no primeiro semestre.
O projeto escolar é realizado em parceria com o IA (Instituto Alpargatas), que tem como tema as raízes afro-indígenas da população brasileira, buscando valorizar as origens do nosso povo, combater preconceitos, conscientizar o alunado a reconhecer e vivenciar a cultura local, além de interagir com a comunidade e família dentro da escola. Nesta primeira culminância a abordagem foi a África, em uma segunda etapa, será a vez do tema indígena.
A culminância realizada na tarde desta terça-feira (16), teve a participação da secretária de educação, Adjane Valeriano, e representantes do Instituto Alpargatas, Rilma Suely de Souza Melo, formadora, e Vera Apolinário, coordenadora do projeto, bem como todo corpo docente e discente da escola dirigida por Maria de Fátima e Ana Paula.
O alunado apresentou os trabalhos relatando sobre as lendas, culinária, costumes, música, dança, capoeira e poesia, nas salas caprichosamente preparadas com motivos afros e na área externa, assistidos pelos familiares e estudantes de outros educandários, como a escola Major José Monteiro, com a diretora Valterlúcia.
Veja na galeria de fotos alguns momentos da culminância.



