quinta-feira, outubro 3, 2024
spot_img
HomePoliticaCorreligionário de Manoel Júnior é preso distribuindo suposta pesquisa irregular

Correligionário de Manoel Júnior é preso distribuindo suposta pesquisa irregular

A Polícia Militar prendeu, na madrugada desta quarta-feira (21), um integrante da Coligação Renovação e Verdade, encabeçada pelo PMDB, no município de Pedras de Fogo, distribuindo panfletos com resultado de uma pesquisa supostamente irregular, no Centro da cidade.

Trata-se de Ricardo Roque, correligionário e suposto assessor do deputado federal Manoel Júnior (PMDB). Com ele foram apreendidos vários gráficos de pesquisas e panfletos sem o devido registro no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, o que é considerado crime, segundo a resolução do Tribunal Superior Eleitoral.

Roque foi encaminhado para o Primeiro Pelotão da Polícia Militar para prestar esclarecimentos. Além dele, um outro cidadão que seria integrante da Coligação do PMDB na cidade, também foi detido.Desde janeiro do ano passado que o Tribunal Superior Eleitoral tipificou como crime a distribuição de pesquisas sem o devido registro.

Os responsáveis por divulgar pesquisa sem o prévio registro das informações obrigatórias ficam sujeitos a multa, que varia de R$ 53.205,00 a R$ 106.410,00.A Coligação do prefeito Dedé (PSB), que disputa à reeleição já informou que vai acionar o jurídico da campanha para que o ato seja punido, em prol de eleições mais limpas.

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress