Início Destaque INGÁ: Oposição chega com três vereadores. Um reeleito e dois novatos

INGÁ: Oposição chega com três vereadores. Um reeleito e dois novatos

0
859

Dos onze vereadores vitoriosos nas eleições de 2016 em Ingá, três foram eleitos pelas coligações Unidos Por Ingá I e II, que apoiaram a chapa da oposição Edilson e Ceará:

VINÍCIUS REPETE VOTAÇÃO ACIMA DE 500 E CHEGA ENTRE OS PRIMEIROS

vinicius bacalhau– Vinícius Bacalhau (PSL), que na eleição anterior havia sido o mais votado com 544, foi reeleito  para o seu segundo mandato consecutivo, desta vez com 531 votos, caindo para a quarta colocação, mas mantendo o excelente desempenho eleitoral com média acima de 500 votos. De família tradicional na política ingaense, filho do casal Ceará e Arleide, o parlamentar oposicionista Fábio Vinícius Bacalhau de Oliveira, solteiro, 37 anos, teve uma atuação crítica na câmara perante a gestão do prefeito Manoel da Lenha, mas também soube reconhecer algumas ações e obras, que estavam na pauta de requerimentos seus como parlamentar. Com seu jeito discreto e calmo, mas firme em suas colocações, Vinícius conquistou a confiança e reconhecimento do eleitorado ingaense, sobretudo na área oposicionista. Vinícius faz parte da mesa diretora da atual composição da Câmara, teve uma atuação decisiva na eleição do presidente Dedé, e já articula para tentar emplacar um nome em oposição da candidata Daniela, e para tanto, segundo informações de bastidores já conta com quatro votos certos, dos seis que precisa.

VITÓRIA DA PERSISTÊNCIA: De suplente a vereador eleito em 2016

Jorge– Outra vitória da superação e que merece destaque, foi a do suplente Jorge da Saúde, que aumentou em dobro seu eleitorado de 204 votos em 2012, quando foi candidato pelo PP ao lado do ex-prefeito Antônio Burity, para 495 em 2016, agora pelo PTC, ficando entre os cinco mais votados. O agente de saúde, Jorge Luiz Bezerra da Silva, 30 anos, solteiro, pai de uma filha, é o segundo mais jovem vereador na nova composição da Câmara Municipal de Ingá, e representa a renovação na política local ao lado dos demais cinco eleitos pela primeira vez. Na campanha de 2014, apoiou os candidatos apresentados pelo prefeito Prefeito Manoel da Lenha, e havia a expectativa de Jorge assumir por um período a vaga na Câmara Municipal como suplente do vereador Luis de Duca (PP), que não se concretizou, sendo esse um dos motivos de sua decisão de romper e se candidatar pela oposição. Agora não precisa mais de ninguém se afastar para Jorge assumir, conquistou com muita garra, persistência e determinação sua vaga no legislativo com méritos próprios. Durante a campanha, além das palestras e visitas de corpo a corpo, Jorge utilizou muito as redes sociais, porém evitou maiores polêmicas em seus posicionamentos. De origem humilde, Jorge contou com o apoio de familiares, amigos e comerciantes para ajudá-lo na campanha vitoriosa. Profissional dedicado e estudante esforçado, o jovem atuante Jorge, que sempre gostou de política obteve uma grande vitória pessoal e promete uma forte atuação como parlamentar.

 MANA QUEBRA PARADIGMA ELEITORAL EM INGÁ

1Mana e Lula– Emmanuelle Silveira Monteiro Felix, popularmente conhecida como Mana, 34 anos, professora, casada, mãe de duas filhas, conquistou a última vaga na Câmara pelo coeficiente eleitoral com 353 votos, no entanto, representou uma grande vitória pessoal e também de seu pai, o ex-prefeito Lula de Zé Grande, quebrando um paradigma na história política de Ingá, na qual registra vários casos de insucessos de candidaturas de parentes diretos de prefeitos e ex-prefeitos, que não tiveram êxito nas tentativas de vitórias no legislativo municipal. Firmada numa ousada estratégia política de dividir as candidaturas a vereador da oposição em duas coligações, decisão esta que muitos não acreditavam e criticavam, caiu como uma luva sob medida para eleição de Mana usando com maestria o sistema do coeficiente eleitoral. A candidata eleita pelo PDT contou também com um bom material de marketing político e seu jingle foi sem dúvida, considerado o mais original e melhor da campanha eleitoral 2016. A vitória de Mana, neta e filha de ex-prefeitos, mantém a tradição da família de Zé Grande na política ingaense.

Fotos: Leosmar e redes sociais

Inga Cidadão

Comente usando o Facebook