A sessão ordinária da Câmara Municipal de Ingá desta sexta-feira (25) contou com a presença dos conselheiros tutelares, Francisca, Ionadja, Daniel, Gerônimo e Rony, onde lhes foi ranqueado pelo presidente Jose Barbosa Leal, Dedé, o espaço na tribuna pelo tempo de 15 minutos para suas explanações e reivindicações.
Usaram da tribuna, Rony, Daniel e Francisca. Os conselheiros relataram sobre as dificuldades enfrentadas no dia a dia de sua função e responsabilidades, tais como, carga horária excessiva que se estende muitas vezes por finais de semana e feriados, risco de vida, condições precárias de transporte para atender nas mais diversas diligencias atuando como suporte às instituições da justiça, ministério público, polícia civil e militar, enfrentando perigos e ameaças, recebendo o valor mensal de um salário mínimo. Apelaram para a sensibilidade do prefeito Manoel da Lenha solicitaram apoio dos vereadores de Ingá.
Os vereadores Dimas Campos (PSB), Vinícius Bacalhau (PSL), Marcelo Aragão (PHS) e Jailton do Sindicato (REDE), usaram da palavra e manifestaram apoio às reivindicações dos conselheiros. Valendo salientar que a Câmara já havia aprovado ainda no mês de abril de 2016, uma propositura do vereador Jailton solicitando o aumento salarial para a categoria. Vinícius também lembrou que este é o momento certo para reivindicar, uma vez que está sendo analisando pela casa legislativa o orçamento municipal para o ano de 2017.