O cadastramento biométrico em Ingá e Itatuba teve início oficialmente no dia 06 de março de 2017 e até o momento tem ocorrido um bom comparecimento. Segundo os dados do ranking da biometria no estado da Paraíba, cerca de 20% dos eleitores de Itatuba já fizeram o cadastramento, enquanto 17% dos eleitores de Ingá compareceram.
A servidora Ana Karina alerta que a revisão biométrica é obrigatória e quem perder o prazo ficará com o título cancelado, ao tempo em que solicita aos eleitores para que compareçam logo no início do período no sentido de evitar transtornos de última hora. E para tanto, servidores do cartório eleitoral foram às escolas no sentido de motivar os jovens e pais para comparecer ao cadastramento biométrico.
Quais os documentos necessários para apresentação?
O cadastramento é gratuito e o eleitor deve apresentar os seguintes documentos:
Comprovante de domicílio (original) do município respectivo: conta de água, luz, telefone, cartão de crédito, contrato de aluguel, dentre outros possíveis a critério do juiz eleitoral.
Documento de identificação oficial (original): carteira de identidade (RG); certidão de nascimento ou casamento; carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal, ou controladores do exercício profissional ou carteira de trabalh0o e previdência social (CTPS).
Os homens que já possuem 18 anos ou que o completarão até o final de 2017 e que forem tirar o título pela primeira vez deverão apresentar o certificado de apresentação ao serviço militar.
Título de eleitor, se houver.
Para dirimir outras dúvidas, entre em contato com o cartório eleitoral relativo ao seu município.
Inga Cidadao



