A promotora de justiça, Dra. Claudia Cabral Cavalcante, instaurou Notícia de Fato para apurar o elevado número de assaltos, que estão ocorrendo na cidade com o fim de identificar o que recentemente e traçar metas de combate a essa situação.
Como primeira medida notificou o comandante do 8º BPM da Polícia Militar sediado em Itabaiana, Major Neto e o comandante da 3ª Cia de Ingá, Tenente Silveira, para audiência que se realizou na manhã de hoje, onde foram definidas várias metas e linhas de atuação que nos próximos dias serão executados em busca da tranquilidade social e combate a criminalidade, devendo a Policia Militar encaminhar relatório circunstanciado das atividades.
Dentre as medidas podemos, destacar a criação do Conselho Municipal de Segurança que irá atuar junto com a Polícia Militar e o Ministério Público, neste conselho estão representantes de vários órgãos e da sociedade civil; a aprovação de lei municipal obrigando todas as pessoas a tirarem o capacete para adentrar a qualquer estabelecimento público ou órgãos, caso a pessoa não tire, deverá de logo ser abordado pela polícia para averiguações, bem como, imposição de multa. Ocorrendo essa situação, o estabelecimento comercial assim que verificar deverá de logo, acionar a polícia para abordagem.
“Estamos atentos aos problemas sociais e tudo que estiver ao nosso alcance será feito para garantir a população o mínimo de sossego e paz social” – finalizou Dra. Claudia Cabral.
Ingá Cidadão



