Início Politica Cássio acusa governador de afastar empresas da Paraíba

Cássio acusa governador de afastar empresas da Paraíba

0
311

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) acusou o governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), pela cobrança voraz de impostos o que tem inviabilizado a permanência de empresas no Estado, a exemplo da Ambev e outras que saíram da Paraíba.

Segundo ele, o caso da Ambev ficou muito claro e tem repercussão porque se trata de uma grande empresa

O parlamentar frisou que a política de aumento de imposto tem que ser revista, porque quem trabalha e produz não aguenta pagar mais imposto na Paraíba com esses aumentos constante, que refletem no quadro recessivo e na ampliação do desemprego.

“Quantas empregos foram fechados na Paraíba por conta dessa política equivocada de aumentar impostos sem parar? Quando fecha uma grande empresa e se demite quinhentas pessoas notícias viram notícias por razões óbvias. Mas, quantos pequenos empreendedores fecharam suas atividades?”, indagou o senador acrescentando que vem defendendo essa minoria de forma corajosa, sem demagogia e com coerência.

O senador lembrou ainda que na Paraíba chegou ao ponto de “ter imposto para pagar o imposto”, considerado por ele injusto “quando se cobra três centavos por cada nota fiscal emitida e os mesmos três centavos, o mais rico empresário paga quando compra meio quilo de pão e são os mesmos pagos por quem ganha o salário mínimo ou vive do Bolsa Família”.

“É o imposto regressivo e injusto e trata de forma igual os desiguais”, disse.

Para Cássio é preciso fazer a reforma do Estado brasileiro antes de fazer a reforma da Previdência, para que se possa enfrentar a “dicotomia entre quem trabalha e quem produz suando a camisa pagando imposto para manter uma máquina, que é cada vez mais onerosa e pesada”.

 Fonte: Paraibaonline

Comente usando o Facebook