8ª Semana Justiça pela Paz em Casa é realizada em todo o país
De 21 a 25 de agosto os Tribunais de Justiça de todo o País estarão trabalhando de maneira concentrada no julgamento de casos que envolvam violência ou grave ameaça à vida das mulheres. Além das audiências, durante os cinco dias do mutirão também são realizadas ações pedagógicas com foco na pacificação dos lares brasileiros.
A Campanha Justiça pela Paz em Casa tem como objetivo promover ações focadas no combate à violência doméstica, ampliando a efetividade da Lei Maria da Penha (Lei n. 11.340/2006).
“A Justiça que tarda, falha. Se um homem que mata a mulher só recebe a pena depois de 14 anos, a Justiça não foi restaurada, ela falhou. O direito pode até ter sido aplicado, mas entre o direito e a Justiça há uma grande diferença”, disse a ministra Cármen Lúcia, presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF).
COMARCA DE INGÁ PARTICIPA DA “JUSTIÇA PELA PAZ EM CASA”
O evento também comemora o aniversário da promulgação da Lei Maria da Penha. Dentro deste contexto o judiciário ingaense realizou nesta manhã de quinta-feria (24), um dia de ação social que envolveu palestras com juízas de direito e psicóloga, apresentações culturais, serviços gratuitos de profissionais da beleza, nutricionista, atividades de alongamento e café da manhã, oferecido a todos, em especial às mulheres.
O evento contou com as parcerias da secretarias de ação social de Ingá e Itatuba, bem como com a colaboração da Padaria Vitória e Mercadinho Multibom
Confira como foi este dia diferenciado no Fórum de Ingá, PB:
Ingá Cidadão



