O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Muinicipais de Ingá, Sr. Marielson Veríssimo, em razão de ter seu nome citado em diversas matérias audiovisuais relativos à sessão da Câmara Municipal de Ingá do dia 01 de setembr de 2017, bem como o nome da entidade a qual representa, publicadas neste sita Inga Cidadão, solicitou espaço publicação de Nota de Esclarecimento que adiante segue:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ingá esclarece a todos que nossa luta é em FAVOR DOS PROFESSORES, e que não tem vinculação partidária.
O SINDSPMI busca A UNIÃO dos professores, alunos e sociedade com o objetivo de lutar pela melhoria da qualidade de ensino e das condições de trabalho daqueles que se dedicam a ensinar e dar esperança de futuro para as nossas crianças. Diante disso, chama para essa batalha todo cidadão ingaense, vereador de qualquer partido e integrante de qualquer cargo público, pois o nosso interesse é em garantir um ensino público de qualidade com professores valorizados.
Neste sentido, cabe a nós do SINDSPMI lutar pela revogação da emenda aprovada e pela rejeição do projeto de lei 09/2017, que RETIRA DIREITO DOS PROFESSORES, congela as gratificações devidas àqueles que mesmo após enfrentar longas horas de trabalho, ainda sentam-se à mesa, madrugadas adentro, estudando, lendo, aperfeiçoando-se para oferecer aos seus alunos, aos filhos de Ingá, ESPERANÇA e FUTURO.
Assim, batalhamos para que sejam mantidos os direitos adquiridos de todos os professores do nosso município e que todos os vereadores escutem o clamor dos professores e do povo que ESTÃO LUTANDO EM FAVOR DA EDUCAÇÃO, rejeitando o projeto 09/2017.
Na última sexta-feira, na sessão aberta na Câmara dos Vereadores, alguns confundiram a nossa luta em favor dos professores e da população carente que depende de uma educação pública de qualidade, com disputa partidária e pessoal. Para estes, DEIXO CLARO QUE O SINDSPMI BUSCA A UNIÃO DE TODOS OS VEREADORES E DO POVO EM FAVOR DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE QUALIDADE, ATRAVÉS DA VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR.
Na mesma sessão foi falado em servidores que recebem e não trabalham: Lembro aos nobres vereadores que o papel de administrar o funcionalismo público É DA PREFEITURA, e o papel de FISCALIZAÇÃO DA PREFEITURA pertence à Câmara. Assim, cabe a Câmara exigir providências da prefeitura sobre esta situação. Vale ainda lembrar que É INJUSTO QUERER PUNIR TODOS OS PROFESSORES COM APROVAÇÃO DO PROJETO 09/2017 POR CONTA DE UM OU DOIS SERVIDORES.
Sobre as agressões pessoais contra mim proferidas, vejo com tristeza tais palavras, mas reafirmo que EU NÃO FUGIREI À LUTA, NEM ABANDONAREI OS PROFESSORES DO INGÁ! LUTAREMOS ATÉ O FIM, ATÉ QUANDO HAJA ALUNO COM VONTADE DE APRENDER E PROFESSOR QUERENDO ENSINAR! Luto pelos professores, pelos servidores públicos municipais e pelo povo ingaense que merecem o melhor serviço público e a melhor educação.
AGRADECE
MARIELSON VERÍSSIMO
PRESIDENTE



