Lombada nova feita no Ingá está fora dos padrões do CNT.
Recentemente a rua que dá acesso ao fórum foi interrompida para obras de melhoramentos no calçamento e construção de um lombada. Após um mês, a obra foi concluída e o trânsito liberado, porém os usuários estão reclamando constantemente da comprimento e principalmente da altura da lombada. Os motoristas reclamam que seus carros e estão arrastando e danificando os veículos. Da mesma forma os motoqueiros reclamam com frequência. Um mototaxista que não quis se identificar afirmou que, ” lombada é feita para diminuir a velocidade e não para fazer você parar”.
O CNT, Código Nacional de Trânsito estabelece normas e medidas para as lombadas e de acordo com a resolução 39/98, que estabelece os padrões e critérios para instalação de ondulações transversais, as lombadas podem ter duas medidas: 1,50m de tamanho e 8cm de altura ou 3,7m por 10 cm.
Além disso, com a construção da nova lombada, deveria ter sido removida uma outra já existente no calçamento localizada a cerca de 10 metros de distância, totalmente incompatível com as normas.
Lombadas desta altura, passa a ser um quebra-molas de verdade. Motoristas não ficaram satisfeitos.