Na Paraíba, 870 presos de João Pessoa e Campina Grande serão beneficiados pela Vara de Execuções Penais com a saída temporária neste final de 2017 na Paraíba, em dois períodos nas festas de fim de ano. Segundo informações do Sistema Prisional da Paraíba, serão beneficiados 630 presos de João Pessoa e 240 detentos de Campina Grande.
Os apenados beneficiados estão cumprindo pena nos regimes semiaberto ou aberto. Eles poderão dormir em suas casas nesses períodos, desde que sigam sigam as regras determinadas: estar em casa até às 22h; não ingerir bebidas alcoólicas nesse período; nem frequentar bares e festas públicas. Caso descumpram as regras, eles perderão o benefício.
No primeiro período, a saída temporária vai acontecer a partir das 5h (horário local) do dia 23 até o às 20h (horário local) do dia 26 de dezembro. No segundo período, os presos serão liberados às 5h (horário local) do dia 30 de dezembro, retornando às 20h (horário local) do dia 2 de janeiro. Se o detento não retornar, será considerado foragido e a pena pode regredir para o regime fechado.



