Home center irá gerar 500 empregos diretos e mais 150 indiretos em João Pessoa, em uma área de 60 mil metros quadrados
A Ferreira Costa deu início aos trabalhos de construção do empreendimento, que encontra-se na fase do melhoramento do solo e fundação. O home center irá gerar 500 empregos diretos e mais 150 indiretos em João Pessoa, em uma área de 60 mil metros quadrados e esteve sob polêmicas e impasses em 2018.
Veja também:
‘Tem que ver os empregos’, diz Azevedo sobre nova empresa
PMJP nega que esteja impedindo implantação de nova empresa
Impasse sobre instalação de empresa pode ‘juntar’ Ricardo e Cartaxo
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), recebeu na tarde desta quarta-feira (3) o empresário André Ferreira da Costa, um dos diretores do grupo Ferreira Costa, para confirmação do andamento da construção.
De acordo com o empresário, as obras devem ser concluídas em menos de um ano. “Vamos partir agora para o início da preparação da fundação e melhoramento do solo. O resto das licenças está sendo analisada e sendo superadas todas as nossas dificuldades para nos encaixarmos dentro das leis da cidade”.
O empresário informou que a construtora responsável pelas obras do empreendimento já está com diversas máquinas e equipamentos prontos para a execução do início dos serviços que incluem a terraplanagem dos terrenos no bairro Aeroclube.
Durante a reunião nesta tarde, eles assinaram a licença concedida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para o início do melhoramento do solo. Na primeira etapa dos trabalhos, ainda em 2017, o grupo Ferreira Costa já havia executado serviços de supressão vegetal (limpeza) e de construção de muro nos terrenos destinados ao home center. Todos os serviços foram executados a partir de licenças concedidas pela Secretaria de Meio Ambiente do Município.
Segundo a Prefeitura de João Pessoa, depois de apresentar novos projetos atendendo às exigências de adequação à legislação em vigor, a Secretaria de Planejamento concedeu a licença para a execução desta nova etapa das obras. A secretária de Planejamento, Daniela Bandeira, afirmou que os novos projetos foram analisados e que estão de acordo com as normas e preocupações para a construção na área.
Portal Correio