terça-feira, abril 30, 2024
spot_img
HomeCâmara de IngáINGÁ: Câmara aprova projetos do prefeito Lenha para perfuração de poços e...

INGÁ: Câmara aprova projetos do prefeito Lenha para perfuração de poços e construção de barragem

Na abertura do ano legislativo 2018, a Câmara Municipal de Ingá aprovou dois projetos enviados pelo prefeito Manoel da Lenha na área hídrica para enfrentar a situação emergencial da maior seca dos últimos anos que afetou drasticamente a população que ficou sem abastecimento d’água nas torneiras vindo da barragem de Acauã, devido ao baixíssimo volume que não permite mais a captação onde está localizado o flutuante.  

POÇOS ARTESIANOS NA CIDADE E BARRAGEM EM SERRA VELHA

Foram aprovados dois importantes projetos: 

O Projeto 001/2018 que dispõe sobre abertura de crédito especial no valor de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) para perfuração de poços artesianos e tubulações.

E o Projeto 002/2018 que dispõe sobre abertura de crédito especial ao vigente orçamento no valor 2.300.000,00 ( dois milhões e trezentos mil reais), para construção do Açude Público em Serra Velha em convênio com o Governo Federal, através da Secretaria de Nacional de Desenvolvimento Regional. 

APROVADO POR UNANIMIDADE 

A presidente Daniela botou os projetos em pauta e sem maiores discussões foram aprovados por unanimidade dos vereadores presentes: Marrinho, Elias, Aílton Nunes,Cipó, Murilo, Jorge, Mana e Alcides.

Um terceiro projeto relativo a ação social municipal ficou para ser analisado pela comissão para posterior discussão e votação, que poderá ser na próxima sexta ou em caráter de urgência na terça-feira (06), informou o vereador Elias Balbino, relator.

Inga Cidadão 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress