Só no início deste ano de 2018 foram 7 poços artesianos perfurados e instalados na cidade (Emboca, Bela Vista, Cazuzinha, Estação, Tijolo Cru e UPA no Jardim Farias) que somados aos que já existiam perfazem um total de 11, bem como 26 caixas d’água instaladas em pontos estratégicos da cidade, amenizam a situação de desabastecimento de água encanada em Ingá.
Este investimento emergencial na área hídrica que permite distribuir água livremente a todos, tem sido a salvação da população urbana que recorre de diversas formas e meios de transporte de água para suas residências no dia a dia, movimentação esta que já virou rotina.
Está liberado também a catação por parte dos vendedores de água, uma vez que ajuda a amenizar o problema já que apenas os veículos da prefeitura não dariam conta da imensa demanda por água.
O prefeito Manoel da Lenha está muito satisfeito com a excelente vazão que a maioria dos poços apresentaram. “Suspendemos outros investimentos em razão de que nossa prioridade agora é socorrer a população ao máximo que pudermos, enquanto durar esta situação de seca e esperar em Deus que chova para recuperar nossos açudes e barragem” – afirmou o prefeito Lenha.
O secretário municipal de infraestrutura Martizalém Oliveira acompanha de perto as ações de perfuração de poços e instalação de caixas d’água nos bairros da cidade. Dem falou sobre os investimentos que vem sendo realizado. Confira.



