BRUXA SAIU, GARGALHANDO E ARRASTANDO UM PÚBLICO IMENSO.
A BRUXA DA MEIA NOITE, se consolida como o Bloco que abre os festejos carnavalescos em Serra Redonda.
Que o carnaval de rua de Serra Redonda é forte, isso todo mundo já sabe. Com tradição em Blocos que arrastam multidões, como “Zé Pereira” e “O bagaço que a Porca Chupou”, e este ano os foliões ganharam mais um bloco, e que tudo indica, pela massiva participação, vai se tornar tradição nesta quarta-feira de fogo.
Centenas de foliões, vestidos de preto, com fantasias alusivas a homenageada, trouxeram crianças, jovens e até idosos, que acompanharam a “Bruxa” pelas ruas da cidade na noite de hoje. Um bloco sem pretensões, sem abadás, sem maiores pretensões mesmo, surpreendeu até seu idealizador, Roberto Galdino Lima.
Fico a imaginar que está cidade tem alguns bestas (me coloque nesse meio), que usam de discursos incubados da política para defender e atacar a ausência de Carnaval, esquecendo de quem faz o Carnaval é justamente o Povo, que busca apenas se divertir, seja com um palco com Ivete Sangalo, ou simplesmente um paredão tocando lambadão Stylus. Este é povo que se quiser, faz até um Rock in Rio.
Parabéns a todos por soltar em nossa tradição, mais este precioso é populoso bloco.
Por Yandson Lira



