Mesmo liderando o Grupo B do Campeonato Paraibano 2018, o Treze entra em campo logo mais, às 16h, no estádio Presidente Vargas, pressionado para encarar o embalado Nacional de Patos, em partida válida pela sétima rodada do certame.
Após a derrota por 3 a 0 para o Santa Cruz no meio de semana, a cobrança da torcida aumentou e, como uma forma de satisfação para os aficionados alvinegros, a diretoria expôs nos perfis oficiais do clube nas redes sociais a foto de uma reunião entre cartolas, comissão técnica e jogadores.
Na pauta, conforme a postagem, “ajustes essenciais para o bom andamento das atividades do elenco e comissão, coesa nas ações e na união de seus diretores”.
Foto: Reprodução – Instagram/TrezeFCOficial
– A mensagem passada para os profissionais foi de muito trabalho e dedicação de todos, em busca sempre do diálogo e objetivando resultados positivos dentro e fora de campo – discorre o texto da assessoria de imprensa do Galo.
Dentro de campo, o técnico Oliveira Canindé vai ter problemas para montar a equipe trezeana.
Além do zagueiro Fernando Lopes e do atacante Edinho Canutama, que estão em fase de transição do Departamento Médico para o campo, o meia Fábio Neves e os atacantes Vitinho e Reinaldo Alagoano deram entrada no DM na reapresentação pós-jogo do Santa e não devem atuar ante o Nacional.
Na tradicional entrevista coletiva que antecede as partidas, Canindé avisou que mesmo que ele quisesse, não teria como repetir a escalação do time titular.
A tendência é que o goleiro Rafael Copetti marque sua estreia com a camisa alvinegra, uma vez que Saulo, por opção da comissão técnica, será poupado.
Nacional de Patos
Se o Treze vai para o jogo pressionado com a campanha irregular nas três competições que disputa, em que pese ser líder da chave no estadual, o Nacional de Patos é só alegria.
O time comandado por Marcos Nascimento vem de quatro vitórias seguidas, tem o artilheiro do campeonato (Lúcio Curió, com quatro gols) e precisa dos três pontos para se igualar ao líder do Grupo A, o Campinense, que soma 16.
Arbitragem
Antônio Carlos Rocha, o “Mineiro”, apita Treze x Nacional de Patos. Ele vai contar com as assistências de Tarcísio José e Dguerro Xavier.
Prováveis escalações
Treze: Rafael Copetti, Ferreira, Leonardo Luiz, Ítalo e Caíque; Alberto, Guto, Dedé e Marcelinho Paraíba; Tininho e Tozin. Técnico: Oliveira Canindé.
Nacional de Patos: Pantera, Toninho, Leandro, Airton e Silva; Vitor Caicó, Patrick, Jeferson e Manu; Lúcio Curió e Cezinha. Técnico: Marcos Nascimento.
Paraibaonline