Exoneração consta no Diário Oficial da Paraíba desta quinta-feira (5)
João Azevedo, secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia da Paraíba, foi exonerado do cargo pelo governador Ricardo Coutinho. A publicação da saída da pasta consta no Diário Oficial da Paraíba desta quinta-feira (5).
Os auxiliares são pré-candidatos nas Eleições 2018 e o prazo de desincompatibilização dos cargos públicos termina no dia 7 de abril. Além de João Azevedo, outros 10 secretários do governo paraibano deixaram o governo desde o final do mês passado. O diretor de administração e finanças da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviço Agrícola da Paraíba (Empasa), Evaldo Romão dos Santos, também foi exonerado desta quinta.
No dia 29 de março, seis secretários foram exonerados pelo governador: Adriano Galdino (Secretaria de Estado de Articulação Política), Rubens Germano (Secretaria de Estado de Desenvolvimento e da Articulação Municipal) e Cida Ramos (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano). Maristela Oliveira, Yasnaia Pollyanna Feitosa e Ana Paula Almeida, respectivas secretárias executivas das três secretarias, também foram exoneradas.
Posteriormente, na quarta-feira (4), Ricardo Coutinho excluiu mais quatro secretários do governo: Efraim de Araújo Morais (secretário chefe da Casa Civil do Governador), Lindolfo Pires Neto (secretário de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico), Ana Cláudia Oliveira da Nóbrega Vital do Rego (secretária executiva chefe da Casa Civil do Governador) e Maria Suely Alves (secretária de estado de Representação Institucional do Estado da Paraíba).
G1PB