terça-feira, abril 30, 2024
spot_img
HomeGeralInício de surto de conjuntivite viral é registrado em Campina Grande

Início de surto de conjuntivite viral é registrado em Campina Grande

Por dia, de dois a três pacientes passam pela unidade de saúde portando os sintomas.

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, de Campina Grande, tem registrado um início de surto de conjuntivite viral na cidade. Por dia, de dois a três pacientes passam pela unidade de saúde portando os sintomas.

De acordo com o médico oftalmologista Leonardo Rabelo, o surto está sendo registrado também em João Pessoa e agora está chegando a Campina Grande.

Os sintomas são olhos vermelhos, secreção, lacrimejamento e sensação de areia ou objeto estranho nos olhos.

Dr. Leonardo Rabelo fez um alerta de como se prevenir contra a doença, dizendo que a  conjuntivite viral vai se curando por contra própria como a gripe, mas é importante lubrificar o olho com soro gelado. Ele enfatizou que a principal prevenção é a higiene. E ressaltou que se tiver alguém em casa com a doença, é preciso sempre lavar bem as mãos e evitar coçar os olhos. Lembrando que a conjuntivite é uma doença contagiosa, mas não pega no ar e sim no contato direto.

Ainda de acordo com Leonardo, o perigo maior é se essa conjuntivite viral se transformar em uma bacteriana. Nesse caso é preciso ficar atento e também se dirigir ao centro de saúde para acompanhamento médico.

ClickPB

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress