quinta-feira, novembro 28, 2024
spot_img
HomePoliticaMovimentos sociais e de esquerda protestam em João Pessoa contra reforma trabalhista...

Movimentos sociais e de esquerda protestam em João Pessoa contra reforma trabalhista e prisão de Lula

Os manifestantes vão fazer uma caminhada da sede da Fetag, localizada em Jaguaribe, até o Ministério do Trabalho, no centro da cidade.

As Centrais Sindicais (CUT, CTB e NCST) e as Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, juntamente com a Fetag-PB e a ADUF, realizam protesto às 10h desta sexta-feira (27), em frente à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego da Paraíba (SRTE), na Praça Venâncio Neiva, no Centro de João Pessoa. O ato faz alusão ao 1° de Maio, com uma agenda de ações e mobilizações na Capital.

A concentração começa na FETAG-PB, localizada na Rua Rodrigues de Aquino, no Centro.

De acordo com a coordenação do evento, os movimentos sociais e a classe trabalhadora estarão nas ruas de diversas cidades em todo o estado lutando por direitos, democracia e Lula Livre. As manifestações também repudiarão a reforma trabalhista, que acabou com direitos e conquistas históricas dos trabalhadores, além de denunciar o atual governo de Michel Temer, segundo os manifestantes, “golpista e corrupto “, além de responsável pelas privatizações no país.

Em carta divulgada nas panfletagens de mobilização para as atividades, a coordenação do ato repudia todos os malefícios trazidos por um governo ilegítimo. “Para piorar a situação, o regime autoritário instalado com o golpe fere a democracia, dissemina o ódio e a intolerância, persegue os sindicatos e movimentos sociais, ativistas e lideranças”, denuncia o movimento.

Eles também criticam a condenação e prisão do ex-presidente Lula e pedem a restauração da Democracia no país, eleições limpas e a liberdade do ex-Presidente Lula.

O secretário-geral da CUT-PB, Joel Nascimento, defende urgência para fortalecer a mobilização e vigilância diante o grave cenário que se encontra a democracia brasileira e seus cidadãos.

“Acreditamos que num estado de atentado constante ao patrimônio brasileiro e à própria democracia é nossa obrigação cidadã ir às ruas e dialogar com a população acerca das consequências desse golpe, que tem interesses claros a serviço do capital internacional, em detrimento do povo brasileiro e suas riquezas. Por isso, a extrema necessidade de realizarmos com a participação de todos e todas essa agenda de luta”, disse.

Quem também participa da manifestação é José Eduardo Cardozo, ex-ministro da Justiça no governo Dilma Rousseff (PT) e que concederá uma palestra na Câmara Municipal de João Pessoa.

ClickPB

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress