Nesta terça-feira (22), uma menina de 8 anos de idade morreu com suspeita de meningite bacteriana. A criança estava internada no Hospital da Clipsi, no Centro, em Campina Grande, quando veio a óbito.
A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande informou que vai iniciar um procedimento investigativo para comprovar se a morte foi mesmo provocada pela meningite bacteriana.
A meningite é uma inflamação das meninges, membranas que envolvem todo o cérebro e a medula espinhal. Segundo os especialistas, geralmente a doença atinge mais crianças e idosos. De acordo com informações do médico neurologista Marcos Wagner, alguns sintomas são dor de cabeça constante, vômito, rigidez de nuca, sonolência e confusão mental.
“A meningite é a invasão de bactérias no sistema nervoso. O sistema nervoso é ultraprotegido por suas membranas, mas vez por outra, uma sinusite ou gripe mal tratada, as pessoas procuram uma farmácia, em vez de ir ao médico e por isso posterga aquele tratamento. E essa postergação leva a danos”, disse o médico.
Por Tássia Mª Pachêco
Blogdomarciorangel