quarta-feira, maio 14, 2025
spot_imgspot_img
HomeDestaque13 ANOS E 6 MESES: "Careca", homicida de Serra Velha, é condenado...

13 ANOS E 6 MESES: “Careca”, homicida de Serra Velha, é condenado pelo Júri Popular de Ingá

Com uma brilhante atuação da promotora de justiça, Dra. Claudia Cabral Cavalcante, que explorou com maestria o perfil violento do acusado José Leonardo da Silva Nascimento, “Careca”, calcada nos autos e tendo como base o depoimento em plenário do agente de polícia, Christiano Mendes Maia Carvalho, testemunha chave dos atos atribuídos ao réu, inclusive do assassinato Ezequiel da Silva Andrade com disparo de arma de fogo na cabeça. Fato este ocorrido em 20 de setembro de 2016 no sítio Corredor, município de Ingá, quando na ocasião das diligências policiais o homicida foi preso e com ele apreendido um revólver calibre 32, um calibre 38, um rifle tipo mosquetão, calibre 762 e munições. 

Defensor Dr. Antônio Rodrigues atuando na defesa do réu

A banca de defesa do réu confesso ficou a cargo do defensor público Dr. Antônio Rodrigues de Melo, cuja a tese de legítima defesa não foi acatada pelos jurados, que o condenou por homicídio simples.

A juíza presidente da 2ª sessão da 2ª reunião do Égregio Tribunal do Júri da Comarca de Ingá, Dra. Rafaela Pereria Toni Coutinho, dosou a pena em treze anos e seis meses de reclusão e vinte e cindo dias multa. Como o acusado encontra-se preso desde a data do crime, resta cumprir onze anos, nove meses e dezenove dias de reclusão. Tendo direito a progressão de regime conforme a legislação penal. Careca ainda responde por outras acusações na justiça.

Ingá Cidadão 

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress