Mãe e irmã tentaram salvar o jovem e quase morreram afogadas também.
Um jovem morreu afogado na manhã desta sexta-feira (12), ao tentar fazer uma travessia na praia de Gramame, litoral paraibano. O jovem identificado como Alisson Rocha Diniz estava tomando banho com a esposa e a sogra.
Segundo informações do Major Vieira do Corpo de Bombeiros de João Pessoa, a família tinha chegado ao local por volta das 7h da manhã, e logo depois teriam entrado no mar. Momentos depois, toda a família foi socorrida por pescadores. O jovem já teria saído do local sem vida.
De acordo o major, o jovem teria tentado fazer uma travessia sem sucesso. “Aquela região é muito conhecida pela transição das marés. Ele provavelmente não conseguiu lutar contra a correnteza, motivo pelo qual veio a óbito”, explicou.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, a mãe e a irmã tentaram ajudar o menino e quase morreram afogadas também.
O Samu foi chamado para o local e prestou os primeiros socorros.
Segundo dados da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa.org) o perfil de vítimas por afogamento é de jovens e homens com faixa etária de 18 a 25, que desafiam o perigo e não se dão conta dos riscos que correm. A orientação do Corpo de Bombeiros é que as pessoas evitem se arriscar.
O corpo do jovem foi levado ao Instituto Médico Legal, onde passará por uma perícia.