Em jogo eletrizante decido nos últimos minutos do segundo tempo, o Campinense se consagrou na tarde deste domingo (13) campeão Paraibano 2012 pela 17ª vez. O título veio após um goleada de 4 a 0 em cima do Sousa.O título teve o dedo e o nome do técnico raposeiro, Freitas Nascimento, que mudou bem o time e os dois jogadores que entram no segundo tempo fizeram o gol. Adriano Felício (38 ‘ 1º T), Maraba (35’ 2º T), Sidnei (41’ 2º T) e Aderaldo do Sousa fez contra aos (43’ 2º T).
Com o título, a Raposa conseguiu a primeira vaga para Copa do Brasil em 2013.
O jogo:
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, o Sousa diante da torcida do Campinense não se intimidou e partiu para cima e por alguns momentos quase abriu o placar, como aos 23 minutos, Vitinho passou a bola para Camilo, que chutou, mas quando ela estava entrando, Madson salvou na linha.
O Campinense fez valer ao ditado popular: “Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, depois de inúmeros ataques, a Raposa abriu o marcador aos 38 minutos do primeiro tempo com Adriano Felício, que chutou forte de dentro da área e fez o gol.
O segundo tempo começou eletrizante. Os dois times querendo chegar ao gol. A Raposa querendo liquidar a partida e Sousa desesperadamente tentando fazer dois gols.
O gol no primeiro tempo mudou o segundo tempo do jogo deixando-o mais emocionante. O Sousa tentou, mas a Raposa foi mais objetiva e conseguiu liquidar a partida em cinco minutos. Aos 35 minutos do segundo tempo Maraba, que entrou no segundo tempo, fez o gol de peito após cruzamento na área de Totonho. Um belo lance.
O segundo gol fez o Sousa se abater e ficando muito fácil para a Raposa que ampliou aos 41 minutos, depois de um cruzamento de Renatinho e Sidnei fez o gol, rumo ao título de 2012. Sidnei foi outro jogador que entrou no 2º tempo no lugar de Potita.
Aos 43 minutos do 2º tempo, Aderaldo faz um gol contra e completa a goleada rubro-negra e consagra o Campinense como campeão Paraibano 2012 pela 17ª vez em sua história.
RETROSPECTO DA RAPOSA
O Campinense dos 23 jogos, o time venceu 13, empatou 5 e perdeu 5. O ataque marcou 53 gols e a defesa sofreu 30. Os artilheiros são atacantes Warley, com 21 gols, e Potita, com 10.
Ficha técnica:
CAMPEONATO PARAIBANO 2012 – FINAL
CAMPINENSE 4 X 0 SOUSA
Local: Estádio Amigão em Campina Grande
Horário: 16h
Arbitragem: Antônio Carlos Rocha, auxiliado por Kildenn Tadeu e Broney Machado
Campinense: Pantera, Mádson, Ben-Hur, Breno e Renatinho Carioca; Diego Padilha, Charles Vágner, Anderson Paulista e Adriano Felício; Potita e Warley. Técnico: Freitas Nascimento.
Sousa: Anderson, Eduardo Recife, Alisson, Aderaldo e Camilo; Jeferson, Esquerdinha, Misso e Willians; Vitinho e Eduardo Rato. Técnico: Suélio Lacerda.
Cartão amarelo: Anderson Paulista (C) 36 min do 1 T; Camilo (S) 11 min do 2 T
Priscila Andrade