terça-feira, abril 30, 2024
spot_img
HomePoliticaFeira Internacional de Economia Criativa começa nesta segunda-feira em JP

Feira Internacional de Economia Criativa começa nesta segunda-feira em JP

A I Feira Internacional de Economia Criativa, que será realizada de 19 a 24 de novembro na Estação Cabo Branco, em João Pessoa reunirá artesãos do México, Colômbia, Peru. Também participaram do evento artesãos de 15 municípios paraibanos.

A I Feira Internacional de Economia Criativa, que será realizada de 19 a 24 de novembro na Estação Cabo Branco, em João Pessoa reunirá artesãos do México, Colômbia, Peru.  Também participaram do evento artesãos de 15 municípios paraibanos.

Cinquenta artesãos que integram o Programa do Artesanato da Paraíba (PAP), vinculado à Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, participarão do evento.

A curadoria da área internacional é do consultor Eduardo Barroso, e o PAP ocupará uma área de 100 m² de estandes.

De acordo com a gestora do Programa do Artesanato da Paraíba, Lu Maia, os investimentos do Governo do Estado no segmento consolidaram a economia criativa em toda a Paraíba. “O artesão não ganhou apenas uma oportunidade de renda, mas acima de tudo reconhecimento, fortalecendo a cultura dos 223 municípios paraibanos”, destacou.

O evento também será palco do I Salão Internacional do Artesanato e Arte Popular. As exposições acontecem de 20 a 24 de novembro na Estação Cabo Branco, no bairro Altiplano, em João Pessoa, das 14h às 21h.

O evento, realizado pela primeira vez, contará com uma vasta programação cultural, a exemplo de exibição de filmes.

A Feira Internacional de Economia Criativa é uma iniciativa do Sebrae Paraíba, com parcerias como Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB) e Unesco, além de parceiros locais.

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress