Início Site

Naufrágio em Manaus: o que se sabe sobre acidente com embarcação

0

Uma lancha com 80 passageiros naufragounessa sexta-feira (13/2) nas proximidades do Encontro das Águas, em Manaus (AM). O acidente deixou mortos, desaparecidos, além de diversas pessoas que ficaram à deriva, incluindo crianças e um bebê prematuro que foi resgatado dentro de um cooler.

As causas do naufrágio ainda não foram divulgadas oficialmente. Vídeos mostram passageiros, incluindo crianças, sobre botes e coletes salva-vidas enquanto aguardavam resgate. Assista:

 

Naufrágio em Manaus: o que se sabe sobre acidente com embarcação - destaque galeria
4 imagens

Naufrágio em Manaus: o que se sabe sobre acidente com embarcação - imagem 2

Naufrágio em Manaus: o que se sabe sobre acidente com embarcação - imagem 3
Nota da empresa responsável pela embarcação

Veja o que se sabe

A embarcação saiu de Manaus por volta de 12h30 e seguia para Nova Olinda do Norte. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), 80 pessoas estavam na embarcação no momento do naufrágio. Duas pessoas morreram e outras sete estão desaparecidas. Do total, 71 foram resgatadas sem ferimentos graves.

As duas vítimas fatias foram identificadas como Samila de Souza, de 3 anos, e Lara Bianca, de 22. Samila chegou a ser recebida no Pronto Socorro da Criança da Zona Leste, unidade que integra o Complexo Hospitalar Leste (CHL), mas já chegou sem vida ao hospital.

Entre os resgatados estão um bebê prematuro com apenas cinco dias de vida. Ele foi encontrado dentro de um cooler à deriva.

Resgate

Após o acidente, outras embarcações que navegavam pelo local ajudaram a resgatar as vítimas. No entanto, uma operação foi montada para a conclusão do trabalho. Conforme as autoridades, 25 bombeiros participaram da ação, com três lanchas e outro viaturas da corporação. Além disso, foi usada uma lancha da Polícia Militar, uma ambulância do SAMU, além do apoio da Marinha, incluindo uma aeronave de busca.

Circula nas redes sociais um vídeo em que uma passageira relata ter alertado o condutor da embarcação para diminuir a velocidade devido ao banzeiro (ondas turbulentas características da região). No registro, gravado enquanto ela estava à deriva, a mulher afirma: “falei para ir devagar”.

O piloto da lancha, identificado como Pedro José da Silva Gama, de 42 anos, foi detido pela polícia. Ele estava no Porto de Manaus, junto com outras pessoas resgatadas. Inicialmente ele foi encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Após a confirmação das mortes no naufrágio, o homem foi levado à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Não há detalhes sobre a prisão do homem.

A empresa responsável pela embarcação, Lima de Abreu Navegações, lamentou o ocorrido, afirmou que o barco estava regularizado e com os documentos em dia, e que coopera com as investigações.

Metrópoles

Serra Redonda vive o maior Carnaval da região. Confira a programação

0

O Carnaval na Serra 2026 já está em pleno ritmo e, neste sábado (14), Serra Redonda vive mais um dia de muita animação. Alguns blocos já tomaram as ruas desde a abertura da programação, e a festa segue com novas atrações até o encerramento oficial, mantendo a cidade em clima de alegria e celebração.

Jan convoca foliões para entrega dos abadás do Azulão neste sábado

0

O prefeito Jan de Manoel da Lenha está convocando os foliões do tradicional Bloco Azulão para a entrega oficial dos abadás, que acontece na tarde deste sábado, a partir das 15h, na Praça Antenor Navarro, no centro de Ingá.

Vereadora Daniela homenageia atleta Josélia, que vem levando o nome de Ingá ao pódio nas corridas de rua na região

0

A Câmara Municipal de Ingá aprovou, durante sessão ordinária realizada na quarta-feira (11), uma moção de aplausos apresentada pela vereadora Daniela da Silva Oliveira Regis em reconhecimento à atleta Josélia Fernandes de Santos Ferreira, destaque no atletismo e nas corridas de rua.

Conselheiro tutelar de Riachão do Bacamarte morre em acidente na BR-230

0

A morte do jovem Moisés Silva, conselheiro tutelar da cidade de Riachão do Bacamarte e bombeiro civil, causou grande comoção entre familiares, amigos e moradores da região. Ele residia no distrito de Serra Rajada, onde era bastante conhecido.

Vereador Nelinho requer abertura de nova estrada ligando PB 066 à Alumasa para facilitar acesso dos trabalhadores. Confira o que foi discutido na 2ª sessão/26

0

Foto: Dudu Mota

A Câmara Municipal de Ingá realizou, na noite da última quarta-feira (11), mais uma sessão ordinária sob a presidência da vereadora Rosa Cristina Nunes Ferreira. A reunião foi marcada pela aprovação de requerimentos com foco em infraestrutura e incentivo ao esporte, além da apresentação de um projeto de resolução que atualiza o regimento interno da Casa.

Secretário de Itumbiara (GO) declarou amor aos filhos antes de atirar contra eles: ‘Papai ama muito’

0
Thales Machado morreu nesta quinta-feira (12) após atirar contra os dois filhos e matar um deles.

O secretário de governo da prefeitura de Itumbiara, no sul de Goiás, Thales Machado, que morreu nesta quinta-feira (12) após atirar contra os dois filhos, fez uma declaração às vítimas horas antes de cometer o crime.

Nas redes sociais, Machado havia feito uma publicação declarando amor pelos filhos. “Que Deus abençoe sempre meus filhos. Papai ama muito”, escreveu na legenda de um vídeo.

O filho mais velho, de 12 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC). Já o filho mais novo permanece internado em estado grave no Hospital Estadual da cidade.

A Polícia Civil de Goiás instaurou inquérito policial para apurar os fatos ocorridos na madrugada desta quinta. “A investigação é conduzida pelo Grupo de Investigação de Homicídios de Itumbiara (GIH), que já adotou as providências iniciais cabíveis”, disse.

De acordo com a Polícia Civil do Estado, o caso é tratado como homicídio consumado e homicídio tentado, seguidos de autoextermínio. A corporação afirma que não há evidências de participação de terceiros no crime.

O GIH acompanhou os trabalhos da perícia técnico-científica até a remoção do corpo e segue em campo com levantamentos, oitivas e requisições periciais, preservando o sigilo do inquérito e respeitando a dor dos familiares.

Fonte: Portal Correio

Vereador de Santa Rita tem prisão preventiva revogada pela Justiça

0
Wagner de Bebé, vereador de Santa Rita (Reprodução/Instagram)
Medida determinou a soltura de Wagner de Bebé, preso desde outubro de 2025, após ser apontado como suspeito de envolvimento em um homicídio.

Uma decisão da 1ª Vara Mista de Santa Rita revogou a prisão do vereador de Santa Rita, Wagner Lucindo de Sousa (Wagner de Bebé). O parlamentar está preso desde outubro de 2025, quando foi apontado como suspeito de envolvimento em um homicídio.

Na decisão, a juíza Vanessa Andrade Dantas alegou que o Ministério Público ofereceu denúncia contra Wagner pelo crime de porte ilegal de arma de fogo – que, de acordo com o Estatuto do Desarmamento, tem pena de 2 a 4 anos de prisão.

Na sentença, a juíza ainda explicou que, conforme o Código de Processo Penal (CPP), um dos requisitos de admissibilidade da prisão preventiva é que a pena para o crime seja superior a 4 anos, salvo em situações de reincidência ou descumprimento de medidas anteriores – o que, segundo a magistrada, não foi observado no caso.

Com isso, a juíza estabeleceu algumas medidas cautelares a serem cumpridas pelo parlamentar, como recolhimento domiciliar noturno em dias de semana e em tempo integral durante o fim de semana, além de monitoramento por tornozeleira eletrônica.

Fonte: Portal Correio

PM apreende simulacro de fuzil e duas pessoas por tráfico de drogas na Paraíba

0
(Foto: Reprodução)
Simulacro apreendido foi de fuzil modelo AK-47.

A Polícia Militar apreendeu, nesta quinta-feira (12), um simulacro de fuzil e vários pacotes de drogas na região do Curimataú paraibano. Duas pessoas foram presas na cidade de Cuité.

De acordo com o 9º Batalhão, os policiais foram até uma residência após flagrarem um crime ambiental quando encontraram seis pacotes com substância semelhante à maconha e cerca de 20 litros de loló.

Na casa, estavam um homem e uma mulher, que foram presos. O simulacro apreendido foi de fuzil modelo AK-47, que, segundo a PM, poderia estar sendo usado para intimidar moradores e vítimas.

Todo o material foi levado para a delegacia, onde as drogas passarão por identificação e pesagem.

Fonte: Portal Correio

Justiça revoga prisão de vereador de Santa Rita e determina uso de tornozeleira eletrônica

0

A Justiça da Paraíba revogou a prisão preventiva do vereador de Santa Rita, Wagner Lucindo de Souza, conhecido como Wagner de Bebé, e determinou a aplicação de medidas cautelares, entre elas o uso de tornozeleira eletrônica. A decisão foi proferida nessa quarta-feira (11) pela juíza Vanessa Andrade Dantas Liberalino da Nóbrega, da 1ª Vara Mista de Santa Rita.

O parlamentar havia sido preso em flagrante no dia 16 de outubro de 2025, após a apreensão de armas de fogo e munições em seu veículo. Na ocasião, a prisão foi convertida em preventiva sob a justificativa de possível relação com a investigação de um homicídio.

Com a conclusão do laudo de confronto balístico, porém, foi descartada a ligação entre as armas apreendidas e o crime investigado. Diante disso, o Ministério Público ofereceu denúncia apenas pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Ao reavaliar o caso, a magistrada entendeu que não permanecem os requisitos legais que autorizam a manutenção da prisão preventiva. Na decisão, a juíza destacou que revogou a medida “por não mais subsistirem os requisitos autorizadores da medida extrema face à imputação contida na denúncia”.

Apesar da soltura, a Justiça impôs restrições ao vereador. Ele deverá usar tornozeleira eletrônica, está proibido de frequentar bares, casas de show e locais com consumo de bebidas alcoólicas, além de cumprir recolhimento domiciliar no período noturno, das 21h às 6h, e em tempo integral nos fins de semana e feriados. O processo continua em tramitação na Justiça estadual.

Parlamento PB