Programação acontece neste domingo (11) e nos dias 17 e 18 de janeiro com espetáculos circenses, apresentações de palhaços, malabaristas e personagens
Lula comemora acordo entre Mercosul e UE: “vitória do diálogo”
Bloco europeu aprovou pacto comercial nesta sexta-feira (9)
Polícia desarticula grupo suspeito de furto e receptação de gado
A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupos Táticos Especiais da 12ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC) e da 21ª DSPC, desarticulou, nesta quinta-feira (8), uma associação criminosa especializada na prática dos crimes de furto e receptação de gado.
Mulher morre e três pessoas ficam feridas em acidente de carro em Campina Grande
Uma mulher morreu e três pessoas ficaram gravemente feridas, no final da tarde deste sábado (10), em um acidente de carro, em Campina Grande, no Agreste Paraibano.
A Polícia Rodoviária Federal informou que as vítimas estavam em um veículo Fiat Mobi pela BR-230 quando o carro capotou no km 135,8, da rodovia federal próximo a entrada de Galante. O automóvel seguia no sentido Campina Grande/João Pessoa.
Os feridos foram socorridos para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.
Durante a noite o Hospital informou que deram entrada na unidade hospitalar dois homens, sendo um de 45 e outro de 35 anos, e uma mulher que no momento estava sem e identificação. Todos estavam com Saúde estável.
MaisPB
Morre Manoel Carlos, aos 92 anos, no Rio de Janeiro
Autor de novelas e programas da TV brasileira estava internado em hospital em Copacabana
Construção civil anuncia greve em João Pessoa; setor alega impactos da anulação da LUOS
De acordo com o setor da construção civil, a greve foi motivada por impactos da anulação da Lei de Uso e Ocupação do Solo (LUOS), pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) em dezembro de 2025.
Irã está sem internet há 48 horas enquanto protestos crescem, diz monitor
O bloqueio da internet no Irã completou 48 horas neste sábado (10), segundo a organização de vigilância em cibersegurança NetBlocks.
“O Irã está offline há 48 horas, e a telemetria mostra que o bloqueio nacional da internet permanece em vigor”, afirmou a NetBlocks em uma publicação na rede social X.
Um residente de Teerã confirmou hoje à CNN que o serviço de telefonia celular está indisponível na capital iraniana.
Dados de conectividade da internet mostram que o uso caiu para 1% do tráfego normal, a partir de 8 de janeiro de 2026. O país mergulhou em um apagão de internet à medida que protestos antigovernamentais se espalharam pelo país.
Na sexta-feira (9), o diretor da NetBlocks, Alp Toker, disse à CNN que alguns iranianos conseguiram se comunicar com o mundo exterior usando terminais Starlink contrabandeados ou sinal de celular de países vizinhos.
“Os apagões nacionais costumam ser a estratégia preferida do regime quando há risco de uso de força letal contra manifestantes”, disse Toker, “com o objetivo de impedir a divulgação de notícias sobre o que está acontecendo no país e também limitar a atenção internacional.”
No entanto, um morador de Teerã, de 47 anos, disse anteriormente à CNN, sob condição de anonimato, que o apagão teve o efeito oposto, levando mais manifestantes aos protestos.
“O corte da internet parece ter saído pela culatra, já que o tédio e a frustração levaram ainda mais pessoas às ruas”, declarou ele.
Protestos já duram duas semanas
Pelo menos 65 pessoas morreram e mais de 2.300 foram presas em todo o país durante as manifestações contra o atual regime, segundo a agência de notícias HRANA (Human Rights Activists News Agency), sediada nos Estados Unidos.
A Guarda Revolucionária do Irã alertou neste sábado (10) que a proteção da segurança era uma “linha vermelha” e os militares prometeram proteger a propriedade pública, enquanto o regime intensificava os esforços para conter os protestos mais generalizados dos últimos anos.
As declarações vieram depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, emitiu um novo alerta aos líderes iranianos na sexta-feira (9) e depois que o secretário de Estado americano, Marco Rubio, declarou neste sábado: “Os Estados Unidos apoiam o bravo povo do Irã”.
Os protestos continuaram durante a noite. A mídia estatal informou que um prédio municipal foi incendiado em Karaj, a oeste de Teerã, capital do país, e culpou “manifestantes violentos”.
A TV estatal transmitiu imagens dos funerais de membros das forças de segurança que, segundo ela, foram mortos em protestos nas cidades de Shiraz, Qom e Hamedan.
Os protestos se espalharam por grande parte do Irã nas últimas duas semanas, começando como resposta à inflação crescente, mas rapidamente se tornaram políticos, com manifestantes exigindo o fim do regime islâmico.
As autoridades acusam os EUA e Israel de fomentarem os “distúrbios”. Grupos de direitos humanos documentaram dezenas de mortes de manifestantes.
VÍDEO: turista mordida por tubarão diz que guia bateu no animal com equipamento
A turista mordida por um tubarão durante um mergulho no mar na sexta-feira (9), na ilha de Fernando de Noronha, disse em um vídeo que um guia turístico bateu no animal com um equipamento utilizado para gravação de imagens.
Como visto pelo ClickPB, no início do vídeo, é possível observar que o nadador encosta com o equipamento no tubarão, que reage e muda de direção ao nadar.
Segundo a mulher, Tayane Dalazen de 36 anos, o tubarão lixa não costuma atacar humanos e acusa o guia de “bater” na cabeça do animal, feito que teria contribuído para a mordida do tubarão, já que os animas nadavam lado a lado dos humanos.
De acordo com a turista, não havia alimentos, sangue na água e ela não utilizava joias, bem como não fez movimentos bruscos.

Veja o vídeo abaixo:
Guia rebate acusação
O guia turístico Angelo Lemos rebateu a acusação da turista na tarde deste sábado (10). Ele utilizou suas redes sociais para publicar outro vídeo em que o tubarão aparece vindo de outra direção e mordendo a mulher na coxa direita.
Na legenda, ele escreveu: “a verdade do que aconteceu”. Veja:
ClickPB
Morre Isabel Veloso, aos 19 anos, após luta contra câncer
Morreu, aos 19 anos, a influenciadora Isabel Veloso. A informação foi divulgada pelo marido dela, Lucas Borbas, em uma rede social, na manhã deste sábado (10/1).
“Hoje meu coração fala em silêncio, porque a dor é grande demais para caber em palavras. A Isabel partiu, e com ela vai uma parte de mim. Mas o amor… o amor não morre”, escreveu em uma publicação.
A jovem lutava contra um linfoma de Hodgkin, tipo de câncer do sistema linfático que afeta os linfócitos, e estava internada no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba, no Paraná.
A influenciadora, que contava com mais de 3,5 milhões de seguidores no Instagram, mostrava a rotina com a família e a luta contra a doença. Ela deixa o filho, Arthur, de 11 meses, e o marido, Lucas Borbas.
Luta contra o câncer
Isabel descobriu a doença quando tinha 15 anos, em 2021. No ano seguinte, a jovem passou por um transplante de medula óssea autólogo e chegou a compartilhar, em 2023, que havia vencido o câncer.
Em janeiro de 2024, ela revelou aos seguidores que o câncer havia voltado e foi classificado como “terminal”. Isabel se casou com Lucas Borba em abril do mesmo ano.
Ela anunciou a gravidez em agosto de 2024, após descobrir que a doença estava estável. Seu filho nasceu saudável em 29 de dezembro daquele ano, com 32 semanas de gestação, devido à necessidade de antecipação do parto para que Isabel pudesse retomar o tratamento contra o câncer.
Em maio deste ano, ela anunciou que havia entrado em remissão do câncer e faria um transplante de medula. Isabel contou aos seguidores em 10 de novembro que o procedimento havia sido um sucesso: “A medula pegou!”.
Em novembro, ela foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após ter uma crise respiratória e teve de ser intubada. Ainda em novembro, ela recebeu alta para o quarto, mas apresentou piora no começo de dezembro e precisou ser novamente intubada.
Metrópoles





