quarta-feira, dezembro 24, 2025
spot_imgspot_img
Home Blog

Morre Adriano Martins, presidente da Câmara de Bayeux, aos 45 anos

0
Martins sofreu um acidente com um UTV nas primeiras semanas de dezembro, fraturou duas costelas e precisou ser hospitalizado.

O vereador Adriano Martins, presidente da Câmara Municipal de Bayeux, faleceu na madrugada desta quarta-feira (24), aos 45 anos. De acordo com o jornalista Clilson Júnior, a informação foi confirmada nas primeiras horas de hoje.

Como trouxe o ClickPB, Martins sofreu um acidente com um UTV nas primeiras semanas de dezembro, fraturou duas costelas e precisou realizar drenagem no tórax. O parlamentar foi internado no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde passou por cirurgia e chegou a precisar de doação de sangue.

Adriano Martins, natural de Bayeux, foi eleito vereador por duas vezes. Em 2016 pelo PMDB e em 2024 pelo Republicanos. Atualmente, Martins exercia o comando do Legislativo municipal, com atuação marcada pelo diálogo institucional e presença constante nos debates sobre os rumos da cidade.

Fonte: ClickPB

Hytalo Santos escreve carta e diz que vai passar o Natal atrás das grades

0

Preso há quase cinco meses, Hytalo Santos voltou a se manifestar por meio de uma nova carta divulgada por Kamylinha nas redes sociais. No texto, o influenciador faz duras críticas à Justiça, afirma que segue impedido de se defender publicamente e diz que passará o Natal e o Ano Novo atrás das grades.

“Bora lá para mais uma carta, pois continuo proibido de ser entrevistado e de ter voz para me defender. Vocês já devem saber que nosso Natal e Ano Novo será atrás das grades”, escreveu.

Hytalo também reclamou da demora nas decisões judiciais e questionou as provas usadas contra ele. “Os prazos para as decisões estão atrasados, as provas continuam sendo os stories postados por mim, as roupas, músicas e cirurgias plásticas das crias”, afirmou.

Em outro trecho, o influenciador ampliou o discurso e falou em perseguição cultural, citando o brega funk e mudanças nas regras das redes sociais.

“Alô, galera do brega funk. Alô, Brasil, acordem. Começaram me prendendo, agora proibindo shows de brega, regulamentando rede social (não pela causa, de modo geral) e ditando o que pode ou não, o que é cultural ou não”, completou.

Ele encerrou a carta com mais um ataque direto ao sistema judicial. “E não vai ser novidade que condenem e nos proíbam de falar, mesmo sendo inocentes e sem provas, vão criar algo para justificar essa m***a toda”, disse.

O que diz Kamylinha

Na mesma publicação, Kamylinha também se manifestou sobre o momento delicado e falou sobre passar o Natal longe de Hytalo Santos.

“Feliz Natal antecipado e doloroso. Meu pai [Hytalo Santos] e Euro estão lá dentro e não vão estar aqui nas datas que todas as famílias se reúnem”, escreveu.

Ela ainda afirmou: “Já são quase 5 meses presos, já estão pagando pena antes mesmo de qualquer condenação. Não precisa gostar deles dois pra enxergar a injustiça que está sendo feita”.

Kamylinha finalizou com uma mensagem de fé:“Mas Deus é justo, e a verdade sempre vence”.

Portal Correio

Morre Adriano Martins, presidente da Câmara de Bayeux, aos 45 anos

0

O vereador Adriano Martins, presidente da Câmara Municipal de Bayeux, faleceu na madrugada desta quarta-feira (24), aos 45 anos. De acordo com o jornalista Clilson Júnior, a informação foi confirmada nas primeiras horas de hoje.

Como trouxe o ClickPB, Martins sofreu um acidente com um UTV nas primeiras semanas de dezembro, fraturou duas costelas e precisou realizar drenagem no tórax. O parlamentar foi internado no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde passou por cirurgia e chegou a precisar de doação de sangue.

Adriano Martins, natural de Bayeux, foi eleito vereador por duas vezes. Em 2016 pelo PMDB e em 2024 pelo Republicanos. Atualmente, Martins exercia o comando do Legislativo municipal, com atuação marcada pelo diálogo institucional e presença constante nos debates sobre os rumos da cidade.

Click PB

 

Equipe Corre Ingá se destaca com três atletas no pódio na corrida de Itatuba

0

Equipe ingaense conquista dois primeiros lugares e um segundo lugar na prova que celebra aniversário de Itatuba.

Ex-prefeito Robério Burity prestigia posse do novo ministro do Turismo em Brasília

0

O ex-prefeito de Ingá, Robério Burity, esteve em Brasília prestigiando a posse do novo ministro do Turismo do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gustavo Feliciano. O novo ministro é filho do deputado federal Damião Feliciano, aliado político de Robério.

Durante o evento, Robério destacou a importância do momento e registrou, por meio de suas redes sociais, a satisfação em participar da solenidade. Robério apoiou o deputado Dr. Damião Feliciano nas eleições de 2022, quando o parlamentar foi um dos mais votados no município de Ingá.

Robério Burity também ressaltou a expectativa de fortalecimento de projetos voltados ao turismo na região, com atenção especial ao sítio arqueológico das Itacoatiaras, patrimônio histórico e culturai de Ingá e Paraíba, reconhecido pelo Iphan. Segundo o ex-prefeito, a valorização desse potencial turístico pode contribuir para o desenvolvimento econômico e a projeção do município em nível estadual e nacional.

Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia de Natal

0

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) da Superintendência da Polícia Federal ao hospital DF Star, em Brasília, para a realização de cirurgia de hérnia inguinal bilateral nas datas pedidas pela defesa. 

A internação do ex-presidente será já nesta quarta-feira (24) para a realização de exames preparatórios, e cirurgia na quinta-feira (25), dia de Natal. 

De acordo com a perícia médica feita pela Polícia Federal, Bolsonaro é portador de hérnia inguinal bilateral. O laudo aponta a necessidade de intervenção cirúrgica, mas sem caráter emergencial. 

Veneziano diz que definição para o segundo nome ao Senado em sua chapa não pode passar de janeiro

0

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) disse, nesta terça-feira (23), que a definição do segundo nome ao Senado Federal em sua chapa para as eleições de 2026 não poderá passar do mês de janeiro.

Como observou o ClickPB, a declaração foi dada em entrevista concedida ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.

De acordo com o senador, a não definição do segundo nome poderá acarretar em “prejuízos”, tanto para a majoritária, quanto à sua própria candidatura.

“Eu acho que até janeiro a gente precisa ter definido, pois existem prejuízos que, por força da não definição desse segundo nome, são prejuízos que terminam acometendo a própria candidatura majoritária e também a minha própria. Pois quando você observa: quem é o companheiro de Vené? Qual é a companheira de Vené? Não tem. Vou para as outras opções. De janeiro não há como você passar”, declarou Veneziano.

Assista ao programa:

ClickPb

Gustavo Feliciano assume ministério do Turismo com discurso de ‘harmonia’ e agradecimento a Lula e Motta

0
Indicado por Motta e pelo União Brasil, Gustavo Feliciano assume a pasta no lugar de Celso Sabino.

O novo ministro do Turismo, Gustavo Feliciano, assumiu o cargo, nesta terça-feira (23), sinalizando harmonia entre o presidente Lula, o União Brasil e o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), presente na cerimônia. Ao agradecer o União Brasil, Feliciano disse que quer ajudar a encontrar soluções. “Quero ajudar a encontrar harmonia e solução para que o Brasil possa vencer seus enormes problemas”, afirmou.

Em seguida, teceu vários elogios a Motta, a quem chamou de maior líder da Paraíba. “Um paraibano assumir o Ministério do Turismo é um reflexo incontestável da sua discreta, mas inegável forte liderança”, destacou. O ex-secretário de Turismo da Paraíba foi indicação de Motta e do União Brasil para assumir o lugar de Celso Sabino na Esplanada.

Feliciano também elogiou e agradeceu ao presidente Lula pela indicação para assumir a pasta. O ministro disse que Lula é um “marco na história do Brasil e do mundo” e que “fazer parte de seu governo é um sonho”.

Para ressaltar o trabalho de Lula, o ministro citou a importância da transposição do Rio São Francisco. “Sempre senti na pele a diferença que Lula faz nas nossas vidas”, disse, ao citar outros programas sociais como o Bolsa Família e a importância de Lula para o Nordeste.

Na fala, Feliciano também destacou os pontos turísticos da Paraíba, seu estado natal, “um dos destinos mais procurados do Brasil”, e focou na necessidade do turismo ser um direito de todos. “Esse governo tem um lado: o lado do povo brasileiro. E o turismo tem que ser do povo, pelo povo e para o povo, promovendo eventos que geral alegria e acesso a emprego e renda”, afirmou.

Fonte: Portal Correio

ASPOL crítica acordo judicial e questiona privilégio a delegados na Polícia Civil da Paraíba

0
Acordo entre a Procuradoria-Geral do Estado da Paraíba e uma entidade resultou em subsídio exclusivamente para delegados da Polícia Civil.

Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (ASPOL) divulgou nota pública através de suas redes sociais repudiando acordo firmado entre a Procuradoria-Geral do Estado da Paraíba e uma entidade representativa composta por gestores da Polícia Civil. O diálogo resultou em um regime de subsídio exclusivamente para delegados de polícia.

Segundo a ASPOL, a medida contrasta com o posicionamento adotado pelo Governo do Estado no início do ano. Na ocasião, teria sido alegada impossibilidade de concessão de ganhos reais capazes de corrigir a defasagem remuneratória das carreiras. O desfecho foi um reajuste linear de 15%, amplamente criticado por produzir efeitos desiguais entre as categorias.

A entidade relata que, posteriormente, a celebração de um acordo judicial garantindo expressivo reajuste apenas aos delegados evidencia tratamento seletivo e incompatível com os princípios constitucionais da isonomia e da moralidade administrativa

Para a ASPOL, a iniciativa cria um desequilíbrio interno na Polícia Civil e sinaliza a adoção de critérios diferenciados sem transparência ou diálogo institucional.

Diante do cenário, a associação levanta questionamentos diretos ao chefe do Executivo estadual. A ASPOL indaga se o governador João Azevêdo, no último dia antes do recesso do Judiciário, optou por desconsiderar as demais entidades e carreiras da Polícia Civil para beneficiar exclusivamente a classe dos delegados.

Também questiona se a intenção seria instituir uma hierarquia privilegiada dentro da corporação ou se será estendido às demais carreiras o mesmo parâmetro de negociação e reajuste concedido aos delegados.

A associação ressalta que diversas carreiras responsáveis pela atividade-fim da Polícia Civil, e que enfrentam riscos diários no exercício de suas funções, foram excluídas de qualquer diálogo. Embora possua ação judicial própria buscando o reconhecimento do regime de subsídio, a ASPOL afirma que jamais foi chamada para negociação ou recebeu tratamento isonômico semelhante.

Ao final, a entidade reafirma seu compromisso com a legalidade, a isonomia e a valorização de todas as carreiras da Polícia Civil da Paraíba, destacando que não admite privilégios seletivos, discriminações internas ou a criação de “castas” no serviço público.

Polícia Civil

A Polícia Civil (PC) é a polícia judiciária estadual responsável por investigar crimes comuns (homicídios, roubos, furtos, etc.), apurar infrações penais e solucionar mistérios após o ocorrido, agindo nos bastidores para coletar provas e identificar criminosos, diferentemente da Polícia Militar que foca na prevenção ostensiva.
Suas funções incluem registrar Boletins de Ocorrência, realizar inquéritos policiais, emitir documentos como RG e atestados, e trabalhar em conjunto com a Justiça e o Ministério Público, utilizando inteligência e tecnologia para desvendar crimes complexos.
Fonte: ClickPB

Antes do Natal, Prefeito Ari paga salários e 13º dos servidores efetivos, comissionados e contratados

0

A Prefeitura de Riachão do Bacamarte anunciou que o pagamento dos salários dos servidores municipais será realizado nesta terça-feira, dia 23.