Indicado por Motta e pelo União Brasil, Gustavo Feliciano assume a pasta no lugar de Celso Sabino.
O novo ministro do Turismo, Gustavo Feliciano, assumiu o cargo, nesta terça-feira (23), sinalizando harmonia entre o presidente Lula, o União Brasil e o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), presente na cerimônia. Ao agradecer o União Brasil, Feliciano disse que quer ajudar a encontrar soluções. “Quero ajudar a encontrar harmonia e solução para que o Brasil possa vencer seus enormes problemas”, afirmou.
Em seguida, teceu vários elogios a Motta, a quem chamou de maior líder da Paraíba. “Um paraibano assumir o Ministério do Turismo é um reflexo incontestável da sua discreta, mas inegável forte liderança”, destacou. O ex-secretário de Turismo da Paraíba foi indicação de Motta e do União Brasil para assumir o lugar de Celso Sabino na Esplanada.
- PSOL define data para lançar pré-candidatos ao Governo e ao Senado em 2026
- Wilson Filho teme ‘consequências’ após Felipe Leitão anunciar apoio a Cícero
Feliciano também elogiou e agradeceu ao presidente Lula pela indicação para assumir a pasta. O ministro disse que Lula é um “marco na história do Brasil e do mundo” e que “fazer parte de seu governo é um sonho”.
Para ressaltar o trabalho de Lula, o ministro citou a importância da transposição do Rio São Francisco. “Sempre senti na pele a diferença que Lula faz nas nossas vidas”, disse, ao citar outros programas sociais como o Bolsa Família e a importância de Lula para o Nordeste.
Na fala, Feliciano também destacou os pontos turísticos da Paraíba, seu estado natal, “um dos destinos mais procurados do Brasil”, e focou na necessidade do turismo ser um direito de todos. “Esse governo tem um lado: o lado do povo brasileiro. E o turismo tem que ser do povo, pelo povo e para o povo, promovendo eventos que geral alegria e acesso a emprego e renda”, afirmou.
Fonte: Portal Correio

