segunda-feira, janeiro 12, 2026
spot_imgspot_img
Home Blog

Dois prêmios: Wagner Moura e ‘O Agente Secreto’ vencem duas categorias no Globo de Ouro

0
Conforme observou o ClickPB, Wagner Moura venceu na categoria de melhor ator e o “O Agente Secreto” garantiu o prêmio de melhor filme em língua não-inglesa.
O filme brasileiro “O Agente Secreto” levou dois prêmios no Globo de Ouro 2026, que aconteceu neste domingo (11). É a primeira vez na história que o Brasil vence duas categorias na mesma edição da premiação.

Conforme observou o ClickPB, Wagner Moura venceu na categoria de melhor ator em filme drámatico e o “O Agente Secreto” garantiu o prêmio de melhor filme em língua não-inglesa.

Das três categorias que o filme foi indicado, “O Agente Secreto” perdeu apenas na categoria de melhor filme dramático. O longa “Hamnet: A vida antes de Hamlet” foi o premiado.

Foto: Reproduoção/YouTube

Wagner Moura foi o primeiro ator brasileiro a vencer a categoria de melhor ator em filme dramático, e após 27 anos, o Brasil conquista novamente o prêmio de melhor filme em língua não-inglesa. A primeira vez foi em 1999 quando o prêmio foi para “Central do Brasil”.

“O Agente Secreto” também levou o Globo de Ouro de melhor filme em língua não-inglesa. Foi a primeira vez em 27 anos que o Brasil ganhou nesta categoria, após a vitória de “Central do Brasil”.

Em 2025, “Ainda Estou Aqui” foi indicado a duas categorias, mas venceu só em melhor atriz em filme dramático (Fernanda Torres).

Melhor ator

Durante discurso, Wagner Moura agradeceu ao diretor Kléber Mendonça Filho, falou sobre a mensagem do filme e dedicou o prêmio aos brasileiros.

“É um filme sobre memória, a falta dela e um trauma geracional. Eu acho que se um trauma pode ser passado por gerações, os valores também podem. Esse prêmio vai para quem está seguindo seus valores em momentos difíceis”, disse.

Melhor filme em língua não-inglesa

O diretor Kleber Mendonça Filho agradeceu ao elenco, em especial Wagner Moura, e dedicou prêmio aos jovens cineastas.

“Dedico esse filme aos jovens cineastas. Esse é um momento da história muito importante para fazer filmes, aqui nos Estados Unidos e no Brasil. Vamos continuar fazendo filmes”, disse o cineasta.

*Com informações g1

Fonte: ClickPB

Júri por homicídio em Itatuba é adiado e será realizado em fevereiro na Comarca de Ingá

0

O júri popular que estava marcado para esta terça-feira, dia 13 de janeiro, no Tribunal do Júri da Comarca de Ingá, foi adiado e teve nova data definida pelo Poder Judiciário. A sessão agora deverá ocorrer no dia 03 de fevereiro de 2026, a partir das 8h, no mesmo local.

O julgamento refere-se à Ação Penal de Competência do Júri em que figura como réu Iram Alves da Silva, acusado da prática de homicídio qualificado contra Eraldo Vitório Juvino de Lira

Segundo a denúncia do Ministério Público, o crime ocorreu no dia 28 de setembro de 2024, por volta das 12h50, na Rua Prefeito José Lacerda, no bairro Santo Antônio, no município de Itatuba, no Agreste paraibano. A acusação aponta que a vítima foi morta por disparos de arma de fogo, em circunstâncias que configurariam motivo fútil e recurso que dificultou a defesa.

O processo tramita na 1ª Vara Mista da Comarca de Ingá, e o réu permanece preso preventivamente. Com o adiamento, as partes foram novamente intimadas, ficando o novo júri designado para fevereiro de 2026, quando o caso deverá ser apreciado pelo Conselho de Sentença.

Ingá Cidadão

 

Peixes mortos e mau cheiro: populares denunciam situação do Açude Velho

0
Vídeos foram publicados nas redes sociais, no domingo (11), criticando abandono, mostram retirada dos peixes e cobram soluções para o açude.

Centenas de peixes mortos, coloração estranha e mau cheiro são algumas das denúncias feitas por populares sobre a situação do Açude Velho, cartão postal de Campina Grande. Conforme observou o ClickPB, vídeos foram publicados nas redes sociais, no domingo (11), criticando abandono e mostrando retirada dos animais.

Nos últimos dias, os populares relataram dificuldade em passar pelo local devido ao odor forte.

Uma das publicações registram centenas de peixes mortos se acumulando próximo as margens do açude. Popular cita cenário de abandono e pede solução concreta para o conter avanço problema. “Desastre ambiental”, escreve.

Outra publicação denuncia “odor forte e desagradável” no Açude Velho. Popular afirma que descarte de lixo e altas temperaturas aumentam o mau cheiro.

Um popular também registrou momento em que equipe retirava os peixes mortos, na noite do domingo (11). “Se há mobilização para retirar os peixes mortos, também precisa haver transparência, plano e prazo para parar o despejo de esgoto no Açude Velho”, escreveu.

Em nota oficial, divulgada no sábado (10), a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) de Campina Grande informou que a mudança na coloração da água e o mau cheiro estão associados a um fenômeno ambiental conhecido como eutrofização (excesso de nutrientes na água, especialmente nitrogênio e fósforo, favorecendo a proliferação acelerada de algas e micro-organismos).

“Esse tipo de ocorrência tende a ser mais frequente em períodos de temperaturas elevadas, baixa circulação da água e redução do volume de chuvas, condições típicas desta época do ano”, escreveram.

Ainda de acordo com a nota, há um “projeto de recuperação do Açude Velho que está na fase de planejamento estratégico”, contemplando levantamentos técnicos e a elaboração dos projetos necessários.

A Sesuma também reforçou que “mantém um trabalho permanente de monitoramento, fiscalização e manutenção do Açude Velho e de seus canais” e reafirmou “compromisso com a preservação do Açude Velho”.

Fonte: ClickPB

Peixes mortos e mau cheiro: populares denunciam situação do Açude Velho

0

vídeos foram publicados nas redes sociais, no domingo (11), criticando abandono, mostram retirada dos peixes e cobram soluções para o açude.

Dois prêmios: Wagner Moura e ‘O Agente Secreto’ vencem duas categorias no Globo de Ouro

0

Conforme observou o ClickPB, Wagner Moura venceu na categoria de melhor ator e o “O Agente Secreto” garantiu o prêmio de melhor filme em língua não-inglesa.

Coreógrafo da ‘Dança dos Famosos’ é encontrado morto em casa

0

O coreógrafo Léo Blanco, 47 anos, foi encontrado sem vida, em casa na sexta-feira, 9, em Curitiba (PR). Léo ficou conhecido ao participar de duas edições do Dança dos famosos, sendo par de Mariana Xavier em 2017, e Luisa Sonza, em 2019. “Foi o melhor parceiro que eu poderia ter na realização daquele sonho, que era o dele também. Uma das pessoas mais doces e generosas que conheci ao longo da minha trajetória disse Mariana, que esteve pela última vez com o amigo no Carnaval passado, em Salvador (BA). “Estou dilacerada, ainda meio sem acreditar. A causa da morte não foi revelada.

Revista Veja / coluna gente

Consumo de álcool entre jovens de 18 a 24 anos cai drasticamente no Brasil, aponta levantamento

0

Um levantamento recente realizado pelo Centro de Informações sobre Saúde e Álcool (Cisa) revela uma mudança significativa no comportamento dos jovens brasileiros. Em 2025, o percentual de jovens entre 18 e 24 anos que declaram não consumir bebidas alcoólicas saltou para 64%, um aumento expressivo em comparação aos 46% registrados em 2023.

Desatualização e omissão de dados públicos podem se tornar crime

0

Projeto do deputado Kim Kataguiri (União-SP) prevê pena de seis meses a dois anos para prefeitos e vereadores

Irmã Henriqueta morre em acidente na BR-230, na Paraíba; religiosa era referência em direitos humanos

0

Religiosa seguia de Campina Grande para João Pessoa quando o carro capotou

Janeiro em Riachão do Bacamarte une festa, obras e gestão em dia

0

Janeiro em Riachão do Bacamarte começa unindo celebração e trabalho. Enquanto a cidade se prepara para viver a tradicional Festa de São Sebastião, marcada para os dias 23 e 24 de janeiro, com grandes atrações musicais, a gestão municipal, sob a liderança do prefeito Ari, segue mantendo o ritmo administrativo e de investimentos.