Assessoria do governador ainda não divulgou a agenda oficial de João na Europa e nem os motivos da viagem
Por unanimidade, STF enquadra caixa 2 como improbidade administrativa
Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta sexta-feira (6) que a prática de caixa dois nas campanhas eleitorais também pode ser punida como ato de improbidade administrativa.
Todos os 223 municípios da Paraíba estão sob alerta de chuva forte até domingo
Todos os 223 municípios do estado da Paraíba estão sob alerta de chuva forte até o próximo domingo (8). No momento, estão ativos dois alertas do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o laranja e o amarelo.

O alerta amarelo, válido para todo o território estadual, prevê chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Já o alerta laranja, de maior gravidade, afeta 194 cidades.
Enquanto o alerta amarelo é um aviso de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), com baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas, o alerta laranja indica chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h).
Em ambos os casos, as autoridades recomendam que, em caso de rajadas de vento, a população não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Se possível, durante a chuva, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Cidades afetadas pelo alerta laranja de chuva
- Aguiar
- Alagoa Grande
- Alagoa Nova
- Alagoinha
- Alcantil
- Algodão de Jandaíra
- Alhandra
- Aparecida
- Araçagi
- Arara
- Araruna
- Areia
- Areia de Baraúnas
- Areial 2501203
- Aroeiras
- Assunção
- Baía da Traição
- Bananeiras
- Baraúna
- Barra de Santana
- Barra de Santa Rosa
- Barra de São Miguel
- Bayeux
- Belém
- Belém do Brejo do Cruz
- Bernardino Batista
- Boa Vista
- Bom Jesus
- Bom Sucesso
- Boqueirão
- Borborema
- Brejo do Cruz
- Brejo dos Santos
- Caaporã
- Cabaceiras
- Cabedelo
- Cachoeira dos Índios
- Cacimba de Areia
- Cacimba de Dentro
- Cacimbas
- Caiçara
- Cajazeiras
- Cajazeirinhas
- Caldas Brandão
- Campina Grande
- Capim
- Caraúbas
- Carrapateira
- Casserengue
- Catingueira
- Catolé do Rocha
- Caturité
- Condado
- Conde
- Congo
- Coremas
- Coxixola
- Cruz do Espírito Santo
- Cubati
- Cuité
- Cuité de Mamanguape
- Cuitegi
- Curral de Cima
- Damião
- Desterro
- Dona Inês
- Duas Estradas
- Emas
- Esperança
- Fagundes
- Frei Martinho
- Gado Bravo
- Guarabira
- Gurinhém
- Gurjão
- Igaracy
- Imaculada
- Ingá
- Itabaiana
- Itapororoca
- Itatuba
- Jacaraú
- Jericó
- João Pessoa
- Joca Claudino
- Juarez Távora
- Juazeirinho
- Junco do Seridó
- Juripiranga
- Lagoa
- Lagoa de Dentro
- Lagoa Seca
- Lastro
- Livramento
- Logradouro
- Lucena
- Mãe d’Água
- Malta
- Mamanguape
- Marcação
- Mari
- Marizópolis
- Massaranduba
- Mataraca
- Matinhas
- Mato Grosso
- Maturéia
- Mogeiro
- Montadas
- Mulungu
- Natuba
- Nazarezinho
- Nova Floresta
- Nova Palmeira
- Olho d’Água
- Olivedos
- Parari
- Passagem
- Patos
- Paulista
- Pedra Lavrada
- Pedras de Fogo
- Pedro Régis
- Piancó
- Picuí
- Pilar
- Pilões
- Pilõezinhos
- Pirpirituba
- Pitimbu
- Pocinhos
- Poço Dantas
- Poço de José de Moura
- Pombal
- Puxinanã
- Queimadas
- Quixaba
- Remígio
- Riachão
- Riachão do Bacamarte
- Riachão do Poço
- Riacho de Santo Antônio
- Riacho dos Cavalos
- Rio Tinto
- Salgadinho
- Salgado de São Félix
- Santa Cecília
- Santa Cruz
- Santa Helena
- Santa Luzia
- Santa Rita
- Santa Teresinha
- Santo André
- São Bentinho
- São Bento
- São Domingos
- São Domingos do Cariri
- São Francisco
- São João do Cariri
- São João do Rio do Peixe
- São José da Lagoa Tapada
- São José de Espinharas
- São José de Piranhas
- São José do Bonfim
- São José do Brejo do Cruz
- São José do Sabugi
- São José dos Cordeiros
- São José dos Ramos
- São Mamede
- São Miguel de Taipu
- São Sebastião de Lagoa de Roça
- São Vicente do Seridó
- Sapé
- Serra Branca
- Serra da Raiz
- Serra Redonda
- Serraria PB
- Sertãozinho
- Sobrado
- Solânea
- Soledade
- Sossêgo
- Sousa
- Sumé
- Tacima
- Taperoá
- Teixeira
- Tenório
- Triunfo
- Uiraúna
- Umbuzeiro
- Várzea 2517100
- Vieirópolis
- Vista Serrana
Regiões afetadas pelo alerta amarelo
Haverá chuva no Centro Goiano, Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Leste Goiano, Central Mineira, Nordeste Paraense, Sul Cearense, Vale São-Franciscano da Bahia, Sudeste Paraense, Zona da Mata, Metropolitana de Recife, Ocidental do Tocantins, Oeste Maranhense, Norte Cearense, Noroeste Cearense, Central Potiguar, Sudeste Piauiense, Sertões Cearenses.
Ainda entram no alerta de chuva Centro-Sul Mato-grossense, Sul Goiano, Oeste Potiguar, Vale do Rio Doce, Sertão Pernambucano, Central Espírito-santense, Leste Maranhense, São Francisco Pernambucano, Marajó, Agreste Pernambucano, Centro-Norte Piauiense, Nordeste Mato-grossense, Sertão Paraibano, Campinas, Oeste de Minas, Mata Pernambucana, Sul/Sudoeste de Minas, Agreste Paraibano, Norte Maranhense, Borborema.
Também consta Centro Norte de Mato Grosso do Sul, Sul Espírito-santense, Baixo Amazonas, Campo das Vertentes, Mata Paraibana, Oriental do Tocantins, Norte Mato-grossense, Leste Rondoniense, São José do Rio Preto, Sudoeste Paraense, Ribeirão Preto, Sudeste Mato-grossense, Norte Goiano, Sul Maranhense, Jaguaribe, Centro Amazonense, Metropolitana de Belo Horizonte, Sudoeste Piauiense, Norte do Amapá, Sudoeste Amazonense, Araraquara, Metropolitana de Belém, Jequitinhonha, Extremo Oeste Baiano, Sul Fluminense, Centro-Sul Cearense.
Mais ao sul tem Vale do Paraíba Paulista, Noroeste Fluminense, Sul Amazonense, Metropolitana de Fortaleza, Noroeste Goiano, Centro Maranhense, Sudoeste Mato-grossense, Piracicaba, Baixadas, Centro Fluminense, Leste Potiguar, Noroeste de Minas, Metropolitana de São Paulo, Macro Metropolitana Paulista.
Por fim, Agreste Potiguar, Norte Amazonense, Norte Piauiense, Metropolitana do Rio de Janeiro, Norte de Minas, Centro Sul Baiano, Leste Alagoano, Distrito Federal, Madeira-Guaporé, Norte Fluminense, Sertão Alagoano, Sul de Roraima, Pantanais Sul Mato-grossense, Leste de Mato Grosso do Sul, Sul do Amapá, Centro Norte Baiano, Vale do Mucuri e Agreste Alagoano.
ClickPB
Flávio Dino critica auxílios peru e panetone ao determinar suspensão de ‘penduricalhos’ no serviço público
Segundo Dino, esses penduricalhos afrontam o decoro das funções públicas e são inconstitucionais. Liminar ainda passará por votação no plenário da Corte.
Paraíba tem 72% dos estudantes da rede pública aprovados no Sisu em 2026
No comparativo nacional proporcional, a Paraíba aparece à frente de estados como Rio Grande do Norte.
João Azevêdo anuncia a convocação de 1.000 professores para a rede estadual da Paraíba
O governador João Azevêdo anunciou, em entrevista ao programa Paraíba Agora na Rádio Pop Fm 89,3 desta quarta-feira (4), a convocação de mil novos professores aprovados no último concurso público para a próxima semana.
Ao todo, dois mil professores serão chamados, sendo mil na semana que vem, e mil no mês de junho.
Com a convocação dos novos docentes, o governo reforça o quadro efetivo da Educação e sinaliza investimento contínuo na valorização do magistério e na melhoria da qualidade do ensino público na Paraíba.
Vídeo: @paraibaagoraoficial
Na 1ª sessão do ano, Câmara de Ingá aprova projetos do Executivo que reajustam salário mínimo e piso dos agentes de saúde
A Câmara Municipal de Ingá realizou, na noite desta quarta-feira, 04 de fevereiro de 2026, a primeira sessão ordinária do ano, marcando oficialmente a abertura dos trabalhos legislativos de 2026. A sessão foi presidida pela vereadora Rosa Cristina Nunes Ferreira e contou com a participação virtual do prefeito Jan de Manoel da Lenha, que, diretamente de Brasília, justificou sua ausência presencial em razão de agenda administrativa em busca de recursos para o município.
Cícero destaca avanços em João Pessoa e anuncia criação de novo complexo viário no Altiplano
Na abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de João Pessoa, nesta quinta-feira (5), o prefeito Cícero Lucena apresentou uma mensagem aos vereadores da Capital, destacando o balanço das ações da Prefeitura em todas as áreas da gestão. O gestor ressaltou obras já entregues, programas e serviços que vêm ampliando a qualidade de vida da população, exaltou o momento positivo vivido pela cidade — hoje consolidada como um dos principais destinos turísticos do Brasil — e anunciou a criação de um novo complexo viário no bairro do Altiplano.
“Após o período carnavalesco, será divulgado o projeto de uma importante obra, amplamente esperada. A ordem de serviço para a construção do Complexo Viário do Altiplano será emitida, incluindo a construção de um túnel próximo à TV Master; a criação de uma via de acesso conectando a Avenida Beira-Rio à Avenida Epitácio Pessoa, paralelamente ao Rio Jaguaribe; a execução de uma rampa ascendente após o Rio Jaguaribe, direcionando ao Altiplano. A edificação de uma ponte estaiada que permitirá o acesso do Altiplano à praia e à Avenida Beira-Rio, além de uma via de acesso direto da Avenida Paulino Pinto ao Altiplano”, detalhou o prefeito em seu discurso na sessão comandada pelo presidente da Câmara, Dinho Dowsley.
Ao longo do mandato, a Prefeitura de João Pessoa avançou de forma consistente em áreas estratégicas para o desenvolvimento da cidade. O prefeito Cícero Lucena destacou, entre as diversas ações, a geração de mais de 14 mil empregos formais apenas em 2025, com a menor taxa de desemprego da série histórica e liderança no Nordeste entre as capitais. Ressaltou o crescimento do turismo, impulsionado por investimentos em infraestrutura, como a entrega de mais de mil ruas calçadas, 180 quilômetros de asfalto novo, iluminação em LED, requalificação de praças, criação de parques lineares, urbanização da Orla Sul e a modernização de mercados públicos.
Na Educação, foram reconstruídas 55 escolas, com padrão tecnológico e investimento de R$ 245 milhões para atender toda a rede de ensino, incluindo as unidades com obras em andamento. A implantação de programas pedagógicos, criação do Pé-de-Meia Municipal e valorização dos professores, com reajuste salarial que coloca João Pessoa entre as capitais com melhor remuneração do Norte e Nordeste. Na Saúde, a gestão já entregou 82 equipamentos requalificados, o Hospital Dia, sete novas Unidades de Saúde da Família (USFs) construídas do zero e ampliou o acesso a procedimentos por meio do Opera+, com mais de 40 mil procedimentos já realizados. Destaque também para o aumento e renovação da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O prefeito também destacou a revitalização do Centro Histórico, com o programa Viva o Centro, que já beneficia 600 empreendimentos, além da recuperação de prédios históricos, com destaque para o Hotel Globo e o Conventinho, para a retomada econômica, cultural e turística da região central. Cícero Lucena também citou a modernização da frota de ônibus, consolidando João Pessoa entre as capitais com o transporte público mais novo do Nordeste. Também reafirmou o compromisso de avançar na mobilidade urbana, com o projeto João Pessoa Smart City – este ano terá início as obras para a criação de quatro corredores viários e cinco terminais de integração na cidade, com financiamento da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD).
Câmara celebra parceria com a Prefeitura – O presidente da Câmara Municipal, vereador Dinho Dowsley, também prestou contas de duas legislaturas a frente da Casa, destacando que a Prefeitura foi a principal parceira para avanços de sua gestão. Ele lembrou do financiamento junto ao Banco BRB para a construção da nova sede da Câmara, que deverá ser entregue em 60 dias, além de uma área doada pela Prefeitura para a construção de uma sede social no bairro dos Bancários, que também beneficiará a população e reforçará a rede de inclusão existente no bairro, com o Centro de Doenças Raras e o Centro Especializado em Reabilitação (CER IV), com obras avançadas.
“A moderna construção da nova sede da Câmara, com estrutura metálica, integra a preservação do patrimônio histórico e a recuperação de duas ruínas existentes, que se situam no Centro Histórico, especificamente na Rua das Trincheiras. O projeto foi concebido em um momento em que a área da cidade se encontrava em estado de deterioração. A participação da Prefeitura foi fundamental para o debate, com o apoio do prefeito Cicero Lucena, do Município, do Estado e do governador. Essa colaboração permitiu a construção desta nova realidade, inclusive com a criação da Secretaria do Centro Histórico, atualmente liderada pelo secretário Thiago Lucena”, afirmou o presidente.
Parlamento PB
Homem invade concessionária, executa funcionário e grava vítima morta. Veja vídeo
O funcionário de uma concessionária, de 37 anos, foi executado a tiros dentro do estabelecimento na manhã dessa quarta-feira (4/2), na Avenida Marechal Tito, na Vila Curuçá Velha, na zona leste de São Paulo.
Nas imagens, é possível ver o momento em que o atirador, de 40 anos, entra na loja e realiza os disparos. A vítima cai no chão ferida, o suspeito se aproxima e começar a falar com o baleado. Em um determinado momento, o atirador ainda pega o celular e parece gravar o ferido caído no chão.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o homem chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Tide Setúbal, mas não resistiu aos ferimentos.
Perguntou sobre a vítima
- Ainda de acordo com SSP, antes de cometer o crime, o suspeito chegou à concessionária perguntando pela vítima.
- Ele deixou o comércio na sequência, mas voltou ao local minutos depois. Desta vez, armado, sacou a arma e fez os disparos.
- O caso foi registrado como homicídio pelo 63° Distrito Policial (Vila Jacuí), que solicitou uma perícia.
Metrópoles










