Dennis Mota posta na sua página do Facebook fotos de seu trabalho e agradece o apoio recebido
Dennis Mota, arqueólogo ingaense, guia turístico bilingue, estudioso e pesquisador do Sítio Arquológico das Itacoatiaras de Ingá, vem realizando um trabalho de reconstituição dos animais pré-históricos que habitavam a área da Pedra Lavrada. As réplicas destes animais ficarão expostos na chegada das Itacoatiaras, sendo mais uma atração aos turistas que visitam o sítio.
Ao finalizar seu primeiro trabalho, Dennis postou em sua página da rede social Facebook agradecimentos aos apoios recebidos:
“Gliptodonte (Tatu Gigante) concluído. Depois de meses de trabalho, finalmente consegui concluir o tatu gigante. Deu trabalho e os vândalos quebraram por diversas vezes, o que me fez até ter vontade de desistir, mas no fim deu tudo certo. Obrigado a todas as escolas que contribuíram com suas doações, obrigado aos colegas de trabalho que me ajudaram, obrigado ao ministério público na pessoa da Dra. Claudia Cabral por acreditar no nosso trabalho, nos apoiar nas nossas iniciativas e estar sempre pronta a nos ajudar. Por fim obrigado ao nosso secretário Walter Mario da Luz por confiar no meu trabalho e fazer o possível para que as nossas ideias se tornem realidade. Quem quiser pode conferir e tirar fotos a vontade, só não pode subir em cima. A Secretaria de turismo já está providenciando o material para o isolamento e proteção da escultura. O isolamento só não foi feito ainda porque o material está em falta. Valeu pessoal, obrigado pelo apoio. Não poderia deixar de agradecer ao colega Antonio Marcos que esteve junto desde o início”.
Inga-Cidadao