A Câmara Municipal de Ingá realizou, na noite desta quarta-feira (17), a 18ª Sessão Ordinária do ano, sob a condução da presidente Rosa Cristina Nunes Ferreira. Na pauta, os vereadores apreciaram e aprovaram importantes requerimentos e um projeto de lei encaminhado pelo Poder Executivo.
Requerimentos aprovados
-
Requerimento nº 83/2025 – de autoria do vereador Antônio Nóbrega da Silva, solicita a implantação, na rede municipal de saúde, do tratamento com apiterapia (uso de produtos derivados da abelha).
-
Requerimento nº 84/2025 – apresentado pelo vereador Nelinho da Silva Caetano, pede a instalação de postes para extensão da rede pública de eletrificação nas ruas projetadas localizadas atrás do campo de futebol do distrito de Pontina.
-
Requerimento nº 85/2025 – também de autoria do vereador Nelinho, solicita a implantação e manutenção de mata-burros ao longo da via de acesso às comunidades de Várzea de Cana e Pedra D’Água.
-
Requerimento nº 86/2025 – apresentado pela vereadora Maria Jete Pereira do Nascimento Santos, requer a reativação da agência dos Correios no distrito de Chã dos Pereiras.
-
Requerimento nº 87/2025 – de autoria da presidente Rosa Cristina Nunes Ferreira, solicita a realização de uma sessão solene, marcada para o dia 15 de outubro, às 19h, no plenário da Casa Legislativa, para entrega de certificados aos professores da rede municipal, em reconhecimento ao trabalho e dedicação à educação.
Projeto de Lei aprovado
-
Projeto de Lei nº 21/2025 – de iniciativa do Poder Executivo, autoriza a abertura de crédito especial no valor de R$ 153.752,92 para fomentar a cultura local, em conformidade com a Lei Federal nº 14.399/2022, que institui a Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura.
Todos os requerimentos e o projeto de lei foram aprovados por unanimidade pelos parlamentares presentes.
Confira a íntegra da sessão.