Contando com a presença do deputado Adriano Galdino na condição de governador em exercício, tomara posse em praça pública o prefeito Aron René e o vice Josmar, reeleitos com ampla maioria dos votos dos eleitores itatubenses, totalizando o número recorde de 5.246 votos, o que representou 77,29 % dos votos válidos.
A posse foi precedida pela apresentação do Projeto Prestação de Contas pelo secretário Marlon Andrade que enfatizou as principais conquistas e realizações executadas nos quatro anos da gestão 2013/2016.
Durante a solenidade, a primeira dama Viviane recebeu o título de cidadã itatubense, em propositura do vereador Fernando Manoel e aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal.
Após oficialização da posse, o governador em exercício usou da palavra para parabenizar os eleitos e elogiou a administração da Prefeitura Municipal de Itatuba afirmando que Aron é um exemplo para toda Paraíba e representa a imagem do governador Ricardo Coutinho, por sua gestão de trabalho e desenvolvimento de Itatuba.
Em sua fala, Aron afirmou que se sentia honrado em ser novamente empossado para fazer mais por Itatuba. Não foi perfeito, mas buscou fazer o máximo pelo município que avançou muito com a execução de obras e ações, e nessa nova gestão buscará o aprimoramento dos serviços e tentar fazer mais, uma vez que sua responsabilidade é ainda maior em razão da expressiva votação alcançada.
A respeito da referência dada por Adriano, ele agradeceu mas disse que recebia com humildade e não se empolgava com tal elogio, pois itatuba era pequena dentro do cenário estadual, e a cidade precisa continuar unida em prol de servir de referência para todo o estado como vem acontecendo.
O prefeito reeleito encerrou suas palavras agradecendo a presença de todos, dos vereadores, da família e da população em geral, desejando a todos um Feliz 2017.
Ao final da solenidade que contou com as presenças do vereadores eleitos, do ex-prefeito Dr. Renato Lacerda, os empossados e comitiva seguiram para a Igreja Matriz onde participaram de missa em ação de graças.
Inga Cidadao



