ATITUDE VIOLENTA DE “ZÉ” SURPREENDEU A TODOS, POIS SE TRATAVA DE UM HOMEM TRABALHADOR E APARENTEMENTE PACATO
Em seu depoimento no inquérito policial, o homicida confesso José Abílio atribuiu sua ação violenta fatal contra a esposa, Andreia Maria da Silva, por conta de ter descoberto adultério com o próprio irmão.
José Abílio está preso na Cadeia Pública de Ingá e demonstra um comportamento totalmente desorientado, não lembra como fugiu, fala que vê a figura da esposa quando vai dormir, quando acorda, enfim, a todo momento. Desejou ir ao túmulo da esposa, pois a mesma estaria chamando.
Quanto ao adultério, não se sabe ao certo se o que José fala realmente tem fundamento , uma vez que infelizmente a esposa não está mais viva para se defender. E mesmo que seja verdade, não justificaria sua atitude de extrema violência contra a esposa ceifando sua vida. A atitude mais sensata seria a separação, afinal não foi o primeiro nem será o último caso a acontecer nos relacionamentos conjugais. Ademais, adultério já deixou de ser crime pela justiça brasileira há tempos, tendo sido excluído do Código Civil.
O crime ocorreu a golpes de pauladas no bairro do Futebol em Ingá na tarde de 08 de março, no dia internacional da mulher, tendo chocado a população da cidade e repercutido na imprensa estadual paraibana.
O inquérito policial está em curso na fase de oitiva de testemunhas e depoimento do acusado. O delegado Valdélio Lobo informou que o indiciado José Abílio está preso por determinação judicial, estando à disposição da justiça para o prosseguimento do devido processo legal até seu julgamento ou decisões posteriores.
IngaCidadao