quarta-feira, abril 24, 2024
spot_img
HomeGeralCerca de 160 mil perdem direito à tarifa social na conta de...

Cerca de 160 mil perdem direito à tarifa social na conta de luz na PB

Cerca de 160 mil famílias perderam o benefício da tarifa social na conta de luz na Paraíba por não terem feito o recadastramento obrigatório, segundo informou a empresa concessionária de energisa no estado, Energisa. O benefício dá descontos de até 65% no valor final da conta de energia.

Até 2014, 500 mil famílias eram beneficiárias da tarifa social na Paraíba. Porém, no meio do ano, o Governo Federal entendeu que só metade dessas casas tinham direito ao benefício. Porém, desses 250 mil que podiam continuar pagando menos na conta de luz, apenas 90 mil fizeram o recadastramento.

“Todas essas pessoas foram comunicadas dois meses antes, conforme determina a resolução 572 da Aneel [Agência Nacional de Energia Elétrica]”, declarou o gerente do Departamento de Serviços Comerciais da Energisa, Rainilton de Andrade.

Quem perdeu o benefício ainda pode recuperá-lo, segundo explicou Rainilton. “Só que elas não vão recuperar a conta que elas pagaram a mais, a conta normal. Elas terão o benefício depois do recadastramento. Então é preciso primeiro que elas se recadastrem para voltar a ter direito à tarifa social. O beneficiário deve procurar uma das unidades dos Crais, que é o Centro de Referência em Assistência Social para se recadastrar portando os documentos necessários ao recadastramento. Depois, é só procurar um dos postos de atendimento da Energia e apresentar o documento BPC, que é o Benefício de Prestação Continuada”, esclareceu.

Por: portalpbja

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress