Atacante tem vínculo até julho e já pode assinar contrato com qualquer clube
Ángel Romero segue sua rotina incômoda neste início de temporada no Corinthians: aquece com o elenco, mas não é escalado nos coletivos de titulares e reservas.
Mesmo sem nenhum problema físico, o paraguaio Romero não está disponível para o técnico Fábio Carille. Ele não foi utilizado no jogo-treino do Corinthians contra o Nacional e nem no amistoso diante do Santos. É possível que nem apareça na primeira lista de inscritos do Paulistão, que precisa ser entregue à Federação Paulista de Futebol na quinta-feira.
Por decisão da diretoria, Romero só voltará a ser aproveitado quando resolver sua situação contratual. Com vínculo com o Corinthians até 14 de julho, já pode assinar pré-contrato com qualquer equipe. E tem negociações travadas.
Procurado, o presidente Andrés Sanchez confirmou que Romero só estará à disposição depois de definir o futuro. O dirigente, porém, garante que quer renovar o contrato do paraguaio.
Houve uma breve interrupção nessa rotina nesta quarta-feira: Romero, que treinava em outro campo, foi chamado para completar um dos times quando Sornoza se lesionou.
Sornoza acabou de sentir dores no tornozelo esquerdo e deixou o treino mais cedo. Com isso, Pedrinho foi para o time titular. E Romero, que estava treinando em outro campo, foi chamado para completar o reserva.
— Marcelo Braga (@mabragatchelo) January 16, 2019
Dono de 20% dos direitos econômicos do jogador, o Corinthians de qualquer forma terá de gastar com Romero nesta temporada. No ato de sua contratação, em 2014, o empresário brasileiro Beto Rappa bancou a compra total do jogador do Cerro Porteño por cerca de 3 milhões de dólares (R$ 6,7 milhões, na época). Com o término do vínculo, o valor corrigido terá de ser devolvido ao agente.
Romero acumula quatro títulos pelo clube e 221 jogos, o que o coloca como o estrangeiro com o maior número de partidas na história corintiana. Ele tem ainda 38 gols, sendo 27 deles dentro da Arena Corinthians, sendo o maior artilheiro do estádio.



